Uma falha no conhecido jogo de MMORPG da Blizzard, World of Warcraft, foi descoberta ontem e permitiu um hack bem divertido para quem o usou e pouco interessante para quem foi atacado. Se explorada de certa maneira, a falha fazia com que todos os personagens transitando em duas cidades específicas morressem ao passar perto do personagem explorando a falha. E isso afetava não só jogadores reais como bots também.

Abaixo está um vídeo capturado por jogadores que mostram oito minutos dessa matança generalizada.

A Blizzard ficou sabendo imediatamente do problema, mas apenas conseguiu corrigi-lo com uma atualização depois de quatro horas. Durante esse período, as cidades foram transformadas em enormes cemitérios com ossos espalhados por todos os cantos. Uma dessas imagens foi capturada pelo site Eurogamer.

Corpos, corpos PRA TODO LADO | Clique para ampliar (

A falha estaria nos comandos de personagens de nível 1, que dava permissão para que qualquer um deles nessa área matasse outros personagens. Em um fórum online também encontrado pelo site Eurogamer, um dos hackers disse “não é como se tivéssemos adicionado 20 milhões de ouro na conta de todo mundo e quebrado a economia”. Mas o ataque deixou pilhas e pilhas de ossos pelas duas cidades.

Após corrigir a falha, a Blizzard garantiu que esse tipo de ataque “não deve mais se repetir” e também garantiu que vai começar uma investigação em algo que estão chamando de “um problema muito sério”.

Fonte: http://www.tecnoblog via ArsTechnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Red Dead Online: multiplayer de RDR 2 ganha versão standalone por R$ 28 no lançamento

A Rockstar anunciou nessa semana que Red Dead Online, o componente multiplayer de Red Dead…