Foi confirmado que a Sony comprou Gaikai, serviço de jogos nas nuvens, por US $ 380 milhões.

Como resultado do acordo, os usuários da Sony serão capaz de “instantaneamente desfrutar de uma ampla gama de conteúdos que vão desde jogos de imersão do núcleo com gráficos ricos para conteúdo ocasional a qualquer hora, em qualquer lugar em uma variedade de dispositivos conectados à Internet”, disse o chefe da SCE, Andrew House .

O fundador da Gaikai, David Perry disse:

“A Sony construiu uma marca incrível com PlayStation e ganhou o respeito de incontáveis milhões de jogadores em todo o mundo.

“Estamos honrados em poder ajudar a Sony rapidamente aproveitar o poder interativo da nuvem e continuar a crescer o seu ecossistema, para capacitar os desenvolvedores com novas capacidades, para melhorar drasticamente o alcance do conteúdo excitante e de tirar o fôlego para trazer novas experiências aos usuários em todo o mundo. ”

A compra é vista como um indicador-chave de como o mercado de consoles vai se desenvolver na próxima geração. Tanto o PlayStation 4 quanto o próximo Xbox são esperados para ter seus respectivos lançamentos em 2013.

fonte: Gamersdawn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Apple teria discutido possível aquisição da Electronic Arts (EA)

A gigante dos jogos estaria procurando uma opção de venda ou fusão — e algumas empresas fo…