Já pensou se desse para jogar qualquer game, lançamentos inclusive, sem videogame nem PC? A próxima geração de tvs da Samsung deverá trazer esse recurso, pois a empresa fechou um acordo com o Gaikai – um serviço que oferece games via internet. Bastará conectar a televisão à internet e escolher o que você quer jogar. O Gaikai já licenciou 31 títulos, incluindo lançamentos recentes como Fifa Soccer 2012, Need for Speed: The Run Rayman Origins. Você irá jogar usando um joystick comum, que virá junto com a TV.

O truque é o seguinte. Na verdade, os jogos rodam nas máquinas do Gaikai, que mantém um arsenal com milhares de PCs em sua sede, nos EUA. Esses computadores ficam responsáveis por todo o processamento gráfico, e mandam a imagem do jogo em tempo real para a TV – que responde enviando de volta os comandos do joystick. Dessa forma, dá para rodar os games mais sofisticados que existem em praticamente qualquer dispositivo (inclusive tablet e netbook).

Games por streaming – sem DVDs, Blu-ray nem console. Basta uma conexão à internet. Genial, não? O princípio é o mesmo do OnLive, um serviço que já existe há certo tempo mas ainda não decolou, em parte porque as pessoas não sabem que ele existe. Mas se essa tecnologia já vier embutida nas tvs, tem tudo para estourar. Ela não será grátis (haverá uma taxa por jogo, ou mensal) e vai exigir uma conexão rápida, de 5 a 10 Mbps.

Além disso, para que o serviço funcione bem, a central de processamento tem de estar instalada no mesmo país, de preferência na mesma cidade, que você. Ou seja: no Brasil, os próprios provedores de internet deverão oferecer games por streaming, licenciando a tecnologia do Gaikai. Já devem estar pensando nisso.

Fonte: The Verge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…