Produtora diz que a série ‘Fifa’ copia seu game de futebol.
‘Não é coincidência’, disse o produtor do game John Murphy.

A Konami, que tinha a série “Pro Evolution Soccer” como a preferida dos fãs e líder de vendas até perder o posto para a série “Fifa”, acusou a produtora do game, a Electronic Arts, de copiar elementos de sua franquia.

Em entrevista ao site especializado em games “Eurogamer”, o produtor de “Pro Evolution Soccer” na Europa, John Murphy, disse que o concorrente “era um jogo totalmente diferente de ‘PES'” e que “passou a pegar coisas do game da Konami para chegar ao título que é atualmente”.

O produtor afirma que, embora a EA afirme que “Fifa 13” focará em uma inteligência artificial dos atletas melhorada e mecânicas de física, isso já estava sendo feito em 2011 para a série “PES” em 2011″. “Não é coincidência”, disse. “Eles [a EA] não estão copiando agora, há uma longa história deles copiarem elementos de ‘PES’ para se tornarem o que são hoje. Eles têm mérito por chegarem onde estão, com ideias que ensinaram a todos, mas não podem esquecer que ‘PES’ inovou nos games de futebol e que eles copiaram ele”.

Murphy diz que a EA também atrapalha o licenciamento de times oficiais na série “PES”. “Nos acordos, eles já conseguem ter uma confiança maior com determinados times e ligas, o que é difícil de quebrar”.

Ele ainda afirma que a franquia “Pro Evolution Soccer” tem maior qualidade do que o concorrente, mesmo que isso não se reflita nas vendas. “[No Reino Unido], claramente a EA está muito na nossa frente em termos de vendas, mas sempre tivemos um produto com qualidade superior”.

Até o momento, a Electronic Arts não se manifestou sobre o comentário de Murphy.

Fonte: http://g1.globo.com

Um comentário

  1. COBRA~PANDA

    15 de junho de 2012 em 16:59

    Chora néne, os caras inventam algo em 2011 e não sabem usar no seu jogo? Só lamento. Se a EA copiou, pelo menos soube fazer alguma coisa certa. O facebook foi uma ideia copiada mas muito melhor do que o sistemin ha que os gemeos riquinhos queriam fazer. E o Windows? Haha, uma modificação de um sistema pronto. Não adianta os caras quererem fazer algo e não saberem tirar proveito disso. Bem que a EA fez isso e nos proporciona ao Longo dos ultimos anos de um FIFA cada vez melhor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…