Facebook gastou US$ 300 mil com hackers.

O Facebook já pagou mais de uma centena de hackers que encontraram erros na rede social. Eles participaram do programa que recompensa pessoas que localizam bugs no serviço.

De acordo com o chefe da equipe responsável pela segurança da rede social, Ryan McGeehan, a empresa já gastou mais de 300 mil dólares no programa.

Lançado em julho do ano passado, o programa paga aproximadamente mil dólares para cada erro reportado à equipe de segurança do Facebook. Ryan McGeehan afirma que o programa já recompensou 131 especialistas de 27 países desde então.

McGeehan ainda conta que um dos hackers do programa foi chamado para estagiar na empresa. “Nós fizemos diversas melhorias no site baseadas em informações fornecidas pelo programa de recompensas por bugs, enquanto, no geral, fomos eficientes quanto ao custo e justos com os especialistas”, afirma o chefe de segurança.

Apesar do valor investido ser considerado alto, o Facebook ainda está atrás do Google. A empresa de buscas – que mantém um programa similar da rede social – gastou em seu primeiro ano de recompensas 410 mil dólares. Lá, o valor de recopensa por erro encontrado também é mais generoso: 3 mil dólares.

Fonte: http://info.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

IBM anuncia computador quântico de 1 mil qubit em 2023

A IBM acredita estar a caminho de construir um processador quântico com mais de …