Ex-funcionários da gigante criam apps para navegadores que impedem que sites como o Facebook e o próprio Google gravem seus dados

Ironia do destino? Os ex-funcionários do Google,Brian Kennish e Austin Chaucriaram uma empresa para acabar com o rastreamento de dados pelas companhias web – inclusive o próprio Google, para quem prestaram serviço por vários anos.

Chamada de Disconnect, a empresa, que também conta com a ajuda do defensor dos direitos do consumidor Casey Oppenheim, lançou um aplicativo que bloqueia o controle dos dados por sites como Google, Twitter, Yahoo e até Facebook. O app já acumula cerca de 400 mil downloads por semana.

A Disconnect tem alguns princípios que guiam a empresa: dados pessoais devem pertencer às pessoas, não às corporações, segundo o Tech Crunch. Basicamente, o sistema é uma plataforma onde os usuários conseguem ter total controle do que fazer com seus dados online. A empresa já conseguiu US$600 mil (cerca de R$ 1 milhão) da Highland Capital Partners e diversos outros investidores.

A ideia de criar uma companhia veio após o sucesso do app para navegadores Facebook Disconnect, que permite que você continue usando a rede social normalmente, mas sem que ela rastreie nenhum dado de sua conta.

Agora, além do Facebook Disconnect, a empresa também possui o Google Disconnect e o Twitter Disconnect, que têm o mesmo objetivo. Ambos foram lançados para que os usuários se defendam das novas políticas de privacidade do Google, que uniram as políticas de todos os serviços em apenas um.

Reprodução

Acesse o site aqui e veja mais informações de como se proteger!

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Qualcomm anuncia Snapdragon 865 e outros processadores com conexão 5G

A Qualcomm apresentou hoje no evento Snapdragon Summit seu novo processador de ponta para …