Prometido para ser lançado ainda esse ano, o Wii U será o primeiro console da oitava geração a estar nas lojas. Sem muitos detalhes, o Wii U deverá ser lançado entre a E3 desse ano e Dezembro. Alguns dúvidas ainda vagam entre nós;Quanto ele irá custar? — Quais os serviços poderemos utilizar nele além de jogos? — O que virá nele? — É bastante provável que todos essas perguntas recebem uma resposta durante a E3 de 2012, que acontece no meio do ano.
 
Tudo que sabemos está ligado basicamente ao seu controle em forma de tablet e que tem o peso ideal para o seu tamanho. No centro dele, uma tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, por onde podemos clicar em botões virtuais e até mesmo desenhar.

Mas… e os jogos? Quais títulos poderemos apreciar junto com o sistema da Nintendo? Bom, até agora, apenas dois jogos foram confirmados para o aparelho. São eles; Darksiders II e Ninja Gaiden III. Apesar de ambos os títulos não serem exclusivos para o Wii U, o Gamepad com um sistema diferente dos demais poderá ser um diferencial.

Algumas companhias independentes também prometeram versões de seus jogos já conhecidas para o sistema como Assassin’s Creed (da Ubisoft), Battlefield(EA), Aliens: Colonial Marines (Gearbox Software),Batman: Arkham City (Warner Bros.), Formula One(Codemasters), Tom Clancy’s Ghost Recon Online(Ubisoft), Rabbids (Ubisoft), Metro: Last Light (THQ) eTekken (Namco Bandai). Project Cars também foi um dos jogos prometidos para o Wii U. Desenvolvido pela Slightly Mad Studio, o título ainda tem um nome provisório e como deu para perceber, o game será o próximo jogo de corrida da empresa. Já a Vicarious Vision trabalha no seu Project Nova para PS3, Xbox 360 e Wii U.

Darksiders II é um dos títulos prometidos para o Wii U.
Outro projeto original que já foi batizado é um título da Ubisoft; Killer Freaks Outer Space foi anunciado na E3 do ano passado e é um tipo de ”Rabbids malvados atacam o Planeta Terra”, em referência à série Raving Rabbids. O game mescla aventura com FPS (jogo de tiro em primeira pessoa), colocando o jogador para enfrentar simpáticos monstrinhos de outro planeta.
Ainda são poucos os detalhes sobre o jogo, mas em um dos modos multiplayer presente no KFOS, o primeiro jogador segura o Wii Remote e controla o atirador, enquanto o segundo fica no controle do Wii U e solta aliens pelo mapa.
Aposto que ao ouvir o nome do próximo game, irá lembrar de algo da sua infância. — LEGO City Stories é outro game exclusivo para o Wii U. Produzido pela Traveller’s Tales, foi anunciado também na E3 de 2011. O jogo fará uma pequena sátira bem humorada (na verdade, muito bem humorada) da série Grand Theft Auto, GTA para os mais íntimos. Para aumentar ainda mais a identidade entre os títulos, alguns lugares e elementos presentes na franquia da Rockstar fará parte de LEGO City Stories. Elementos esses que vão desde o mapa circular no canto da tela, até o medidor de vida do personagem.

Para finalizar as promessas para o novo sistema da Nintendo, temos 3 títulos; O primeiro é desenvolvido pela Monolith Soft, produtora da série ‘Xeno’, que lançou Xenoblade para o Wii no ano de 2010. Já a própria Nintendo está desenvolvendo Pikmin 3, depois de diversos rumores e especulações.
Para concluir as previsões para o Wii U, três das principais franquias da Nintendo estão com presença garantida, são eles; MarioThe Legend of Zelda e Super Smash Bros. Só nos resta saber quando eles irão chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Franquia Call of Duty bate recorde e alcança US$ 3 bilhões em vendas no ano

Com lineup formado por COD Mobile, Warzone e Black Ops Cold War garantiu mais de 200 milhõ…