O foco para este ano é manter os 60FPS, e melhor os gráficos e iluminação.O motor de jogo, pelo menos a sua base, de Call of Duty: Black Ops 2 continua sendo o id Tech 3, de 2005, tendo estreado com Call of Duty 2.

Os fãs de COD há muito têm reclamado com as produtoras encarregada pela série anual, Treyarch ou a Infinity Ward, para produzirem o jogo com um motor de jogo completamente novo.

Sobre este assunto, Mark Lamia da Treyarch, responsáveis por Black Ops 2, veio a público, dar declarações ao One of Swords, que o atual motor de jogo ainda continua atingindo os objetivos propostos pelo estúdio.

Lamia afirma que apesar de não ser um motor de jogo totalmente novo, é um motor de jogo com imensas evoluções e em quase em nada pareça com original.

O produtor fez uma comparação com a reconstrução de uma casa, que podemos alterar muitas coisas, torná-la nova, mudar a cozinha ou até mesmo a canalização, mas que isso não quer dizer que tenhamos que construir uma nova desde as fundações. 

É também se referido ao motor de jogo está em constante mudança e evolução, e que este ano focaram-se no sistema de iluminação e nos gráficos, ele diz “Não podemos ter um produto competitivo se não atualizarmos o motor no processo”.Lamia acrescenta, “Enetndo que as pessoas nos têm solicitado é para fazer um jogo mais bonito. Eles querem coisas. Acredito que isso não sejam coisas que se pode pensar. Nós também fazemos as mesmas perguntas – queremos melhorar os gráficos. Penso que as questões são válidas. Mas a resposta não precisa de ser propriamente um motor de jogo totalmente novo, mas talvez seja preciso rever totalmente o sistema de iluminação”.

Uma das razões de manterem o motor de jogo em constante atualização é que o estúdio pretende continuar mantendo os 60FPS. Mas Lamia afirma que os gráficos melhoraram muito e mantiveram também os 60FPS.

Fonte: http://www.eurogamer.pt

4 Comentários

  1. COBRA~KABANNA líder

    15 de maio de 2012 em 14:35

    Percerbe-se que o projeto 60fps esta freando a evolução da franquia COD, de certa forma isso é bom pois tem todos jogadores principalmente PC fazem evoluções consideráveis em seus PC’s (tem gente que joga até hoje COD4 e CS6).

    Mais eles não levam em conta que PODE FAZER UM JOGO COMPLETO, que se possa executar em config. modestas e quem puder executa em ULTRA, sendo o mesmo jogo. O BF3 é o maior exemplo disse que afirmo.

    Um membro nosso KAMPAS, por considerar o jogo PESADÃO, nem comprou o jogo por achar que sua Config. não suportaria… devido a uma promoção do jogo ele alem de comprar TESTOU e FUNFOU até legal (Claro que ele jogou com config. básica, mais não travou e nem lag).

    Acorda Bob Kotick CEO da Activision. 

    Resposta

  2. COBRA_KAMPAS

    15 de maio de 2012 em 16:07

    Caros Membros,

    Ou este Mark é um puta visionário, fudido no mercado, sabe o que faz e todos nós somos um bostas mesmo…

    Ou ele tá tentando acabar de vez com o COD.

    Resposta

    • COBRA~KABANNA líder

      15 de maio de 2012 em 16:51

      Kampas o que tememos esta por se confirmar….

      …A Activision permanece com a série Call of Duty, nas guerras antigas, enquanto a Infinity Ward fica com os direitos de guerras modernas, como na série paralela Modern Warfare. Guerras modernas que incluiriam inclusive guerras futuristas…

      RESUMINDO: Houve um acordo entre Actvision, Infinity Ward e Treyarch. Apartir desse ano/2012 seria assim:
      Treyarch = Gerra Futurísticas 
      Infinity Ward  = Guerra Moderna

      2012 COD provavelmente será ainda pior de TODOS, seria tipo Crysis. Vamos esperar os primeiros vídeos do MULTIPLAYER

      LEIA TUDO AQUI >>> https://www.clancobra.com.br/tema-futurista-de-call-of-duty-black-ops-2-pode-trazer-problemas-legais-para-activision/

      Resposta

      • COBRA_KAMPAS

        15 de maio de 2012 em 18:08

        Meu ponto nem é esse Kabanna,

        Uma hora a formula MW se esgotará, e precisaram de alguma coisa nova. A novidade deste ano é a guerra fria no futuro com corrida de cavalos. Agora a notícia a cima que não precisam mudar a engine.

        E o que os concorrentes da Activision estão fazendo? Melhorando os jogos, andando para frente, melhorando a franquia… Veja os trailers do Farcry, Crisis, HOM… Engines melhoradas, boa qualidade de som e imagem… 

        Por isso que eu disse: Ou o Mark é um puta visionário, que viu aquilo que ninguém vê ou ele tá tentando acabar com o COD.

        Já temos notícias que o MW3 não superou o BOs em vendas. Se o MW2 empurrou as vendas do o 1º BO, como será essa troca de bastão?

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

CoD Black Ops Cold War: vaza conteúdo da 1ª temporada

Dataminers vazaram o conteúdo da primeira temporada de Call of Duty: Black Ops Cold W…