O tema futurista do novo Call of Duty: Black Ops 2 tem sido motivo de discussão entre jogadores, divididos entre os que gostaram da novidade e os que preferiam realismo. Porém, a temática pode acabar rendendo problemas legais para a Activision devido ao processo movido pela Infinity Ward, criadora da série paralela Modern Warfare.

Tema futurista de Call of Duty: Black Ops 2 pode trazer problemas legais para Activision

Após um longo processo, as partes entraram em um acordo temporário até o julgamento. A Activision permanece com a série Call of Duty, nas guerras antigas, enquanto a Infinity Ward fica com os direitos de guerras modernas, como na série paralela Modern Warfare. Guerras modernas que incluiriam inclusive guerras futuristas.

O acordo menciona explicitamente que aInfinity Ward fica com os direitos de “qualquer Call of Duty que se passe nos dias atuais (pós-Vietnã), em um futuro próximo ou em um futuro distante”. No Black Ops original, a empresa chegou a reclamar porque a Treyarch, produtora do jogo, havia colocado armas modernas, dos anos 80 e 90 no jogo.

Devido ao relacionamento conturbado entre as partes, essa violação pode ser vista como uma oportunidade para a Infinity Ward atacar a Activision. Caso essa reclamação seja julgada procedente, a empresa poderia impedir a venda de Call of Duty: Black Ops 2. Porém, o mais provável é que ela exija uma compensação financeira.

Fonte: http://www.techtudo.com.br e via GameInformer

4 Comentários

  1. COBRA~KABANNA líder

    15 de maio de 2012 em 14:47

    O site Gameinformer atualizou o post, LEIA: Activision respondeu a esta história com o seguinte: “não há nenhuma base para atender os reclamantes o Infinity Ward para bloquear o lançamento do Call of Duty: Black Ops II.”

    Resposta

  2. Fernandopontes60

    19 de maio de 2012 em 06:31

    valeu braço por este site
     

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Call of Duty: Black Ops Cold War foi o jogo mais vendido no mês de Novembro no Reino Unido

PS5 foi o console mais vendido do mês Quase 900.000 consoles de jogos foram vendidos no Re…