A Samsung fez um registro de uma patente, no mínimo, curiosa. A companhia solicitou os direitos de uma tecnologia para um implante médico para o cérebro. A função do aparelho seria transferir informações psicológicas e patológicas internas para dispositivos eletrônicos externos. Por exemplo: seria possível criar um aplicativo para smartphone que receberia dados como: “você está estressado”, “você está bêbado” ou “você está com sono”.

Os visionários da Samsung acreditam que há diversas ocasiões em que esta comunicação pode ser bem eficiente. O conceito do projeto, em si, é bem inovador: controlar um aparelho com o pensamento. Caso a patente realmente se torne uma nova ferramenta, será possível transformar a “leitura de mentes”, que costumava parecer uma fantasia bem distante, em realidade.

Desenho mostra como seria o funcionamento do produto patenteado

 Segundo gráfico criado pelo site Patent Bolt, o funcionamento do “leitor de pensamentos” da Samsung seria o seguinte: um pequeno implante seria implantado no cérebro, enquanto existiria um transmissor principal localizado na parte central do corpo da pessoa. O transmissor seria o responsável pelo envio das informações para um receptor externo.

Fonte: http://www.techtudo.com.br Via CNET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Nvidia GeForce RTX 3060 Ti é vista na Amazon UK com lançamento em 2 de dezembro

Com os modelos mais premium da família GeForce RTX 3000 da Nvidia no mercado, mesmo em mei…