Raspberry Pi é aquele computador pouco maior que um cartão de crédito que, para manter seu preço em camaradas R$ 35 (lá fora) abre mão de chips poderosos, altas somas de memória e de “luxos” como um gabinete para proteger seus circuitos. Mas Isso não impede sua equipe de desenvolvimento em trabalhar em novidades que deverão deixar suas futuras versões um pouco mais sofisticadas.

A fundação Raspberry Pi, responsável pela criação do computador, mostrou na sexta-feira passada (18) um protótipo do modelo equipado com uma câmera integrada a seus circuitos. O sensor de 14 megapixels foi incorporado ao sistema pelos desenvolvedores Gert, Naush e JamesH, que fizeram a adaptação “trabalhando de graça em suas tardes livres”. De acordo com os criadores, o Raspberry Pi com câmera deverá estar à venda até o final do ano, mas questões financeiras deverão fazer que um modelo com menor capacidade do que 14 megapixels seja adotado.

“Antes que vocês perguntem (e sabemos que esta é a primeira coisa que querem saber), ainda não temos qualquer previsão de preço para o módulo da câmera”, afirma a fundação em um post em seu blog. Eles dizem que ainda precisam finalizar o hardware, mas garantem que assim que terminarem o preço do computador será acessível.

Fonte: http://tecnoblog.net

Um comentário

  1. Marcelo Borges Tagliacol

    23 de maio de 2012 em 10:03

    vamos trocar o pc do Chris por esse!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…