Raspberry Pi é aquele computador pouco maior que um cartão de crédito que, para manter seu preço em camaradas R$ 35 (lá fora) abre mão de chips poderosos, altas somas de memória e de “luxos” como um gabinete para proteger seus circuitos. Mas Isso não impede sua equipe de desenvolvimento em trabalhar em novidades que deverão deixar suas futuras versões um pouco mais sofisticadas.

A fundação Raspberry Pi, responsável pela criação do computador, mostrou na sexta-feira passada (18) um protótipo do modelo equipado com uma câmera integrada a seus circuitos. O sensor de 14 megapixels foi incorporado ao sistema pelos desenvolvedores Gert, Naush e JamesH, que fizeram a adaptação “trabalhando de graça em suas tardes livres”. De acordo com os criadores, o Raspberry Pi com câmera deverá estar à venda até o final do ano, mas questões financeiras deverão fazer que um modelo com menor capacidade do que 14 megapixels seja adotado.

“Antes que vocês perguntem (e sabemos que esta é a primeira coisa que querem saber), ainda não temos qualquer previsão de preço para o módulo da câmera”, afirma a fundação em um post em seu blog. Eles dizem que ainda precisam finalizar o hardware, mas garantem que assim que terminarem o preço do computador será acessível.

Fonte: http://tecnoblog.net

Um comentário

  1. Marcelo Borges Tagliacol

    23 de maio de 2012 em 10:03

    vamos trocar o pc do Chris por esse!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…