Após longos 10 anos de espera, ele chegou! Foi uma espera louca, muitos acharam que nunca chegariam a ver esse dia, mais eis que, ele está entre nós…

E pensando nisso, vamos fazer aqui um apanhado de várias coisas que você que está enferrujado e não acompanhou as notícias ou não jogou o beta, precisa saber!

O jogo:

Sendo produzido pela BlizzardDiablo 3 é um jogo de RPG que tem como cenário o mundo de fantasia dark chamado Santuário. O jogo consiste em caçar monstros, cumprir missões, coletar itens, combater chefões, subir de nível…

Não jogou os dois primeiro? Recapitule o que aconteceu:

E agora entre no mundo de Diablo 3.

O game será lançado para Mac e PC dia 15 de maio, em vários países do mundo em versão retail (“caixinha”) e no Brasil, nesta data, somente por download. A versão caixinha chega ao Brasil dia 7 de junho.

Requerimento mínimo

Recomendado

Personagens:

Diablo 3 vai contar inicialmente com 5 personagens: Barbarian (Bárbaro), Demon Hunter(Caçador de Demônios), Witch Doctor (Feiticeiro) , Monk (Monge) e Wizard (Arcanista). Com todos os personagens vai ser possivel escolher o gênero feminino ou masculino (diferente dos outros dois jogos anteriores onde isso não era possível).

Barbarian (Bárbaro)

A classe do Bárbaro volta em Diablo 3 com vários aspectos e Skills (habilidades) similares dos jogos anteriores. O Bárbaro é um personagem focado no combate corpo-a-corpo, pois ele da muito dano usando golpes físicos e tambem aguenta tomar muita “porrada”, sendo assim, o personagem foi feito para ir no fronte de batalha quando jogado no modo cooperativo.

Bárbaro usa a fúria ao inves de mana, então não se assuste ao ver que sua “aguinha azul” sumiu da barra. Algumas habilidades do Bárbaro geram furia, e algumas outras habilidades a gastam. Mas principalmente os Bárbaros geram furia ao dar e tomar dano. Outra habilidade especial dos Bárbaros é de carregar duas armas, ou então uma arma de duas mãos, como um grande machado ou uma grande espada, além da combinação de uma arma pequena com escudo.

É especializado em lidar com vários oponentes usando o balanços das armas que podem enfraquecer os inimigos com facilidade. Não há dúvida de que os bárbaros são fortes e inflexíveis.

As habilidades do bárbaro estão divididas em três tipos:Geradores de fúriagastadores Fúria ehabilidades de situação (Situational Skills). A habilidade geradora gera de 3-15 de Fúria por habilidade quando você dá um grande dano. O gastador de Fúria gasta de 20-30 Fúria com cada “porrada” acertada com ela. As habilidades de situação são o que você vai usar como habilidades regulares, ou seja, entre usar uma que gasta ou ganha furia você usa elas.

Demon Hunter (Caçador de Demônios)

Caçador de Demônios é uma classe nova em Diablo 3 que seria um cruzamento entre a Assassina e a Amazonia (briga de aranhas) de Diablo II (D2). A arma principal do Caçador de Demônios é a besta e pode usar duas ao mesmo tempo se você quiser. A classe é mais focada em dar dar danos a média distancia para assim evitar o calor da batalha.

Caçador de Demônios é uma classe formidável que se especializou em Magia das Sombrascolocar armadilhas, e limitar a movimentação dos inimigos com varias habilidades e artimanhas.

Assim como o bárbaro, ao invés de usar o medidor de Mana, o Caçador de Demônios tem dois medidores separados: Ódio e Disciplina. O Ódio recarrega automaticamente e é gasta em habilidades ofensivas, enquanto a Disciplina é gasta em habilidades táticas.

Usando com inteligência as armas de longo alcance, o Caçador de Demônios infringe dolorosos golpes em seus adversários à distância. Por causa de sua dependência de ataques à distância, o Caçador de Demônios possui habilidades com armadilhas para forçar a distância entre ele e os seus inimigos..

Além de causar dano, muitas das habilidades do Caçador de Demônios têm como bônusefeitos colaterais, permitindo-lhe dar ataques à distância com mais magnificência. Os Estrepes, que ele ganha no nível 1, é uma das habilidades mais úteis para deixar vários inimigos de uma só vez mais lentos. Ele pode colocar vários Estrepes para que nos encontros com os inimigos eles se tornem alvos fáceis.
O Caçador de Demonios não tem um treinamento corpo a corpo muito bom, deixando-o assim exposto aos perigos do de um combate a curto alcance sendo cercado facilmente. Felizmente, ele possui manobras evasivas, como Fogo Evasivo ou Vault, em seu arsenal de jogadas conseguir não se encontrar em situações difíceis.

As habilidades do Caçador de Demonios são dividadas em 3 tipos: OfensivaDisciplina eUtilitária.

Monk (Monge)

Monge é mais uma das novas classes de Diablo 3. Esta classe é um remanescente dashabilidades corpo-a-corpo da classe Assassino misturado com um pouco de Bárbaro ePaladino do D2. O combate do Monge vai se focar em “combos” ou habilidades que podem ser combinadas para juntas, dar mais dano e poder invocar efeitos especiais.

O medidor das habilidades do Monge são chamadas de Espirito que é recarregado através das “porradas” e de algumas habilidades. O Monge usa como armas seus punhos ou entãobastões de combate. A classe se concentra em causar dano corpo a corpo enquanto fornece bônus para a equipe com auras no melhor estilo Paladino. Uma classe de “porrada como o Monge se move muito rápido e causa dano muito mais rápido também. Tem alta manobrabilidade e é perfeito para entrar em batalhas, dando danos e, em seguida, saindo rápido para não tomar.

Monge é uma classe única, porque ele usa mantras e poder espiritual para se regenerar e causar danos aos inimigos. É uma classe de “porrada” com alta velocidade e mobilidade, mas não pode tomar dano. Quando um monge usa habilidades e cria um combo, ele ganha mais energia e podem produzir novos efeitos que irão matar os inimigos rapidamente. Monges usam pedras espirituais Daibos e os punhos como armas. Monges também pode usar dois machados e espadas.

O que é único sobre o monge é que suas habilidades não tem cool down. Sim, você ouviu direito. Você pode usar suas habilidades enquanto seu Espírito lhe permitir. Este Espírito é gerada através da utilização de habilidades específicas e se você for capaz de fazer um combo. As habilidades de um Monge são divididos em 3: Geradores espirituaisEnviadores de Espírito e Mantras.

Witch Doctor (Feiticeiro)

Feiticeiro é uma nova classe introduzida para Diablo 3. À primeira vista, a classe parece ser uma recriação da classe Necromancer de Diablo II, com um forte enfoque na cultura vodu.

Feiticeiro pode chamar animais e ressuscitar os mortos. O Feiticeiro é focadobatalha de longo alcance que pode controlar o campo de batalha de longe. Ao invés de escudos, usa um item fora comum uma boneca Wanga (Boneca de Voodoo) que podeaumentar habilidades do personagem e os ataques.

Começar com o Feiticeiro pode ser um pouco difícil, pois a classe não ganha habilidades de dano até um certo nível ser alcançado. Porém um trio de cachorros zumbis vai ser essencial para alcançar altos níveis e conseguir passar do começo do jogo.

Se você realmente quiser jogar com o Feiticeiro, vão ter tres maneiras de matar os inimigos. A primeira como já dita é usar seus animais zumbismorcegosaranhascachorros, que vão fazer a matança por você. A segunda maneira seria usar seus ataques venenosos, que vão paralisar e dar danos aos inimigos. A terceira é usando maldições e feitiços nos inimigos . Esta é uma forma de enfraquecer eles antes de lançar o golpe final. Feiticeiros de vodu, usammáscaras Mojos e facas.

mana, diferente dos outros personagens é usada pelo Feiticeiro, as habilidades dele se dividem em Reino físico, Reino espiritual e Suporte.

Wizard (Arcanista)

A classe de Arcanista em Diablo 3 é uma recriação da classe Sorceress em Diablo 2. Ele tem como poder os elementos FogoGeloRaio, sendo assim, o portador da magia arcana da franquia da Blizzard. O Arcanista retorna com algumas habilidades familiares, mas também tem alguns truques novos. Causando uma enorme quantidade de dano mágico, a classe de Arcanista irá se concentrar em evitar ataques inimigos através de magias de esquiva e com habilidades de deixar o tempo lento.

O Medidor das habilidades do Arcanista é o poder Arcano. Algumas habilidades chamadas de Magias marcantes, não custam nada e podem ser usadas infinitamente outras precisam de recarga. Equipamentos e magias são as coisas mais importantes para o Arcanista. Eles usam ochapéu, uma varinha ou cajado, e uma Orb.

Os Arcanistas podem conjurar uma magia em área ou magias de proteção, dependendo de qual elemento for escolhido por eles. Eles podem acertar vários inimigos com apenas uma magia. Magias de proteção é a sua defesa, já que eles tem pouca vida.

Existem trem tipos de habilidades nos Arcanistas: Assinatura, Ofensiva e Utilitária

Runas

Diferente de D2, no D3 as runas serão colocadas nas habilidades (Skills), e não em itens. Pedras preciosas podem ser colocadas nos itens já as Runas podem mudar as características das suas habilidades quando por exemplo forem algo para deixar atordoado ou para jogar longe, mas elas vão ser mais que isso, elas vão poder alterar coisas mais profundas, como a própria magia em si

Por exemplo um “raio congelante” do arsenal do Arcanista, vai soltar um raio de gelo, dando dano congelante em seus inimigos em uma linha como um raio. Quando a runa Sleet Storm é colocada no local de runas da “raio congelante” ela vai ser alterada para uma magia de dano em área, dando agora dano em volta do Arcanista e não em um raio reto.

Artesãos

Essa nova “classe” introduziada agora em D3 é especialista em fazer itens para todas as suas diversas necessidades. Os Artesãos aprendem novas habilidades ou “receitas” chamadas de Planos, que podem ser achadas com os monstros ou então aumentando seu nível através de treino. Além do aprendizado, é necessário prover os itens e reagentes necessários para que seu item seja feito.

Os jogadores podem aumentar o nível de seus artesãos coletando Páginas de Treinamento. Quando 5 páginas forem encontradas elas podem se tornar um Manual de treinamento e assim junto com um pouco de outro e os materiais necessarios, o artesão pode ser treinado para um nivel maior. Cada manual de treinamento só aumenta parcialmente o nivel do artesão, então você precisa de 4 ou 5 manuais para que o artesão suba de um nivel para o outro.

Treinando os artesãos

Então, como você eleva o nivel do artesão? Enquanto você luta pelo mundo de Diablo 3, monstros e itens quebraveis (barris, caixas, pedras) vão deixar Paginas de treinamento.

Quando você coletar 5 paginas de treinamento você vai poder combinalas em um Tomo do Treinamento. A partir dai, vá até seu artesão e escolha “treinar” e então confira se tem ouro e os itens necessarios para passar de ele de nível.

Fazendo Materiais.

Não importa qual item o artesão seja capaz de fazer, ele vai precisar de recursos para isso. aqui estão os varios ingredientes requerido para completar vários projetos.

Planos

Os planos aparecem em varios niveis de raridade e são adicionados ao repositorio do Artesão. Quando ele for achado, ele vai lhe informar se o artesão da cidade local já sabe a receita.

Ingredientes Comuns

Ingredientes comuns são os itens que mais prevalecem em D3. Todo item que você quebrar com o Cubo Nephalem se torna parte de um ingrediente comum

Essência sutil

Essência Sutil é uma substância adquirida por quebrar armas e armaduras mágicas.

 

Dente caído

Dente caído é um ingrediente mais raro adquirido por quebrar itens raros.

Bark Petrificado

Petrificado Bark é uma gota Lendaia que vem de armas lendárias e armaduras. Provavelmente, você não vai encontrá-lo por aí.

Multiplayer

Apeser de Diablo 3 se focar muito mais no single player, também existe uma versão multiplayer para até 4 jogadores jogarem em modo cooperativo. Durante o modo cooperativo cada item deixado pelos inimigos é unico para cada jogador, para que não tenha a competição e briga para pegar o item raro primeiro. Você vai poder ver todos os amigos adicionados a sua conta da Battle.net, e começar novas partidas é facil pois existe um filtro para achar jogadores que estão na mesma missão que você.

Além do modo cooperativo, também vai existir o modo PVP ou jogador contra jogador, para os jogadores poderem lutar uns contra os outros, mas note que esse modo não vai estar disponível a primeiro momento no jogo e vai ser lançado através de um patch depois.

Action House ou Casa de Leilões(Versão ULTRA RESUMIDA)

Aqui está uma das novas funcionalidades do jogo. A casa de leilões é um local onde os jogadores no modo online vão poder trocar e vender itens, seja por dinheiro do jogo gold (ouro) ou por dinheiro de verdade, no nosso caso Real R$.

Praticamente tudo encontrado no jogo, incluindo ouro, pode ser trocado diretamente com outros jogadores pelo sistema da casa de leilões. Imagine que você é um feiticeiro e acaba de encontrar um machado incrivelmente raro e poderoso que apenas bárbaros podem utilizar. Nos jogos anteriores da série Diablo, a melhor opção disponível seria oferecê-lo a um vendedor dentro do jogo. Em Diablo III, agora você tem a capacidade de listar este machado na casa de leilões para que seus amigos bárbaros possam dar seus lances. E você sabe que outro jogador certamente apreciará mais o real valor do machado do que alguns vendedores sem coração que iriam simplesmente derretê-lo e transformá-lo em sucata…

 

Se você estiver com aquela preguiça morbida e não quiser valorizar TODO o meu trabalho veja este vídeo lançado pela maldita Blizzard que resmimiu tudo o que foi dito aqui…

Ao saber disso tudo você estará pronto para dar inicio ao seu jogo, não demos TODAS as informações, pois seria um texto enorme, pegamos o básico e julgamos que você tenha ou jogado os Diablos passados ou algum outro jogo de RPG, estilo Diablo-like, como Torchlight, Dungeons Siege, e outros. Se você não jogou, não se assuste, nesse texto aqui cobrimos o básico que já da para jogar tranquilo sem ficar totalmente perdido, espero que tenhamos ajudado.

Fonte: http://arenageek.com

Um comentário

  1. Alexmar Pereira

    15 de maio de 2012 em 15:37

    Show cara

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Skin Secreta do Battlefield V revela possível informação do Battlefield 6

Essa semana tivemos a conclusão de um dos maiores Easter Eggs do Battlefield 5 até o momen…