Nascido na Espanha, o Dia do Orgulho Nerd celebra o direito de cada pessoa de ser nerd ou geek. A data é comemorada desde 2006, e é uma homenagem à estréia do primeiro filme da série Star Wars, em 1977 ano que eu nasci heheh.
Abaixo descubra em que tipo você se encaixa e vários momentos, ícones e desejos nerds e geeks.

Elfos, feitiços, trolls, combos e chips. Se identificou? Caso a sua resposta seja sim, provavelmente você faz parte do mundo nerd. E se por acaso, ao ler essa palavra, você torceu o nariz e imaginou um adolescente cheio de espinha na cara, com óculos fundo de garrafa e sem vida social, está na hora de mudar os conceitos. Ser nerd não é mais apenas sinônimo de ser inteligente. Aliás, não existe mais uma definição clara do que é ser nerd. Várias são as classificações deste ramo da cultura que comemora o seu dia nesta sexta-feira, 25. É até possível que você seja nerd e nem saiba.

O nerd moderno é muito diferente do conceito antigo. Sim, ele continua sendo inteligente, mas também gosta de seriados, tecnologia, filmes, livros e outras culturas. Além disso, o nerd atual possui amigos e vida social.

Nerd confessa, a estudante de engenharia química Helloise Mota, 21 anos, acredita que ser nerd é gostar da cultura de tudo que é ligado a quadrinhos, desenhos animados, filmes e séries. “O nerd gosta de HQ’s, mangás e de outros assuntos ligados à cultura norte-americana e japonesa. Nerd não é só o inteligente não. Temos vida social”, disse.

 

Ser nerd não significa ter uma vida reclusa sem vida social

Como o leque de gostos é amplo, também existem vários tipos de nerd. Tem o fanático por quadrinhos, o viciado em tecnologia e o que adora a cultura japonesa, por exemplo. As terminologias são variadas. Caso queira descobrir o seu, confira os principais estilos abaixo:

NERD TRADICIONAL – Possui o tipo do nerd comum. É inteligente, gosta de assuntos incomuns e não se dá muito bem com relacionamentos. Às vezes vive recluso, mas costuma ter amigos. Não possui muito senso para moda e acaba repetindo os modelos de roupas. Em geral tem gosto por computadores e cultura pop. O ator canadense Michael Cera é um dos exemplos. Por sinal, Cera foi protagonista do filme Scott Pilgrim, uma produção baseada na cultura nerd. Scott Pilgrim é um famoso quadrinho canadense.

GEEK – É o nerd descolado. Vai para as festas e possui um boa rede de amigos. É inteligente e usa bastante a internet. Normalmente ele se orgulha de saber sobre quarinhos, filmes séries de TV e videogames. Possui maior senso de moda quando comparado com o nerd tradicional. O criador do Facebook, Marck Zuckrberg é um que pode ser enquadrado como geek.

DORK – É o nerd que vive ao extremo a cultura dos quadrinhos, séries, tecnologia e outros assuntos nerds. Geralmente ele tem aversão aos relacionamentos e não consegue fazer muitas amizades. É pouco carismático e vive recluso às vezes. O dork também gosta de viver a realidade virtual em jogos como o Second Life. O personagem Sheldon Cooper, da série The Big Bang Theory, é um bom exemplo do dork.

HIPSTER – É o nerd que adora a estética. Ele gosta mesmo é de ousar no figurino quando sai de casa, mesmo que seja para ir à padaria. A roupa não precisa ser de marca, mas tem que ser elegante. Ele lê blogs, possivelmente tem um Tumblr e curte o Instagram. A modelo Agyness Deyn é tida como uma hipster.

OUTROS TIPOS DE NERD – Otaku (que conhece bastante a cultura japonesa), trekker (viciado série Jornada nas Estrelas), tolkeniano (que curte muito o mundo do livro O Senhor dos Anéis) e o rpgista (que é fanático por RPG).

A DATA – O Dia do Orgulho Nerd existe desde 2004. A data possui duas origens. A primeira é uma alusão ao dia da premiere do primeiro filme da saga Guerra nas Estrelas, o episódio IV: Uma Nova Esperança. A segunda é uma homenagem ao autor do livro O Guia dos Mochileiros das Galáxias, Douglas Adams, que lançou a obra-prima dos nerds em um 25 de maio. Em Recife, as comemorações ocorrerão no Paço Alfândega e na Livraria Cultura no próximo domingo, 27, a partir das 13h. O acesso é gratuito.

Vamos comemorar galera ao modo COBRA!!!

Um comentário

  1. Ricardo - Cobra Predador

    27 de maio de 2012 em 08:47

    P orra sou um nerd e nem sabia!Me identifiquei com o GEEK, adoro séries e filmes e claro não dispenso um game maneiro mas tenho vários amigos e me relaciono bem com as pessoas. (com as mulheres claro) kkkNão sou um style de moda mais me viro bem com o que tenho. (básico)Então é isso…viva os NERDS!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…