Imagine acordar em um quarto de hotel e, em vez de se deparar com a vista de uma cidade agitada, ou de uma praia, ou de um estacionamento, você é recebido pela vida marinha – a 60m abaixo da superfície. Parece coisa de ficção científica escrita no século passado, mas um grupo em Dubai está tentando transformar isto em realidade.

Deep Ocean Technology (DOT) acaba de aprovar o design do Water Discus Hotel, que deve colocar 21 andares debaixo d’água, enquanto uma série de discos fica acima d’água, servindo como hall de entrada. Toda a estrutura ficaria fixa no leito oceânico por três suportes bem resistentes, que segundo a DOT tornariam o hotel seguro até mesmo contra tsunamis.

Se o hotel será mesmo construído ou não, bem, aí é outra história. Como aponta o Inhabitat, já houve planos para construir outro hotel submerso em Dubai – lembra-se do Hydropolis? O projeto foi concebido em 2006, atrasado em 2008, e hoje nada mais é que um monte de diagramas.

Mas olha só as imagens do Water Discus Hotel: é tão impressionante que só me resta desejar bem forte que isto vire realidade. OK, se a janela quebrar você vai sair nadando do hotel – melhor que voar da piscina de vidro nesta sacada aqui, não é mesmo?

 

 

[World Architecture News via Inhabitatvia The Creators Project]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Homem perde R$ 2,6 mi em games após mãe jogar coleção fora

Colecionador de jogos afirma ter perdido mais de US$ 500 mil em coleção de games e console…