O Eurogamer traz hoje a história de seu repórter Chris Donlan, que levava uma vida feliz até ver sua conta roubada em Diablo III.

Nos fóruns oficiais do jogo, outros usuários relatam casos de acesso ilícito e roubo de ouro virtual. Ao que tudo indica, segundo esses posts, os hackers estão conseguindo burlar o sistema de segurança via autenticação mobile da Blizzard – ou até mesmo invadindo contas sem precisar descobrir as senhas.

Só sei que já temos uma semana de lançamento terrível, cheia de erros e instabilidade no servidores, um adiamento da tão esperada casa de leilões, e uma possível invasão de contas. Se essa falta de segurança se confirmar e se espalhar, será um belo retrocesso para o jogo que prometia proteger os jogadores com a exigência de conexão constante à internet.

Nós entramos em contato com a Blizzard, e vamos atualizar a história quando surgirem novidades.

Se você notou algo de estranho na sua conta, não deixe de rever suas senhas e métodos de segurança – e de preencher o B.O. nos comentários abaixo.

Veja abaixo uma lista com os códigos de erro já conhecidos:

Erro 37

O clássico. Significa que, provavelmente, os servidores estão cheios e não conseguem comportar o volume de pessoas tentando se conectar. Recomenda-se tentar de novo depois de esperar um pouco.

Erro 3003

Os servidores estão offline e, portanto, ninguém pode se conectar a eles até que a Blizzard os ressuscite – e é exatamente por isso que você deve esperar. Os mais ansiosos podem conferir o estado dos servidores aqui.

Erros 3005, 3006 e 3008

Mensagem de “timeout”. Significa que o seu jogo “desistiu” de conversar com o servidor depois de esperar bastante por uma resposta. Espere um pouco e tente de novo. Segundo a Blizzard, o Erro 3006 acontece especificamente quando você está jogando com um Caçador de Demônios e dá um escudo ao seu companheiro Templário antes de matar Jondar. Em teoria, um patch para resolver esse problema já foi lançado.

Erro 12

O jogo não detecta que a sua licença para ativá-lo é válida e, portanto, não inicia. Você pode ou tentar de novo ou entrar em contato diretamente com a Blizzard para que um funcionário verifique o problema.

Erro 75

A Battle.Net está offline. Espere mais um pouco.

Erro 316704

Um erro relacionado à criação de grupos de jogadores. Normalmente significa que você precisa sair de uma party para fazer outra, ou que o jogo acha que você está em grupo, quando não está. Dê um “OK” e tente de novo.

Erro 108

Esse erro pode ser causado por dados de instalação corrompidos, incompletos ou danificados, coisa que geralmente acontece se você fechar o “downloader” do jogo antes do que deveria. Mesmo depois de o marcador mostrar 100%, espere um pouco mais.

O Botão de “Login” está cinza/desativado

Não se esqueça: você precisa colocar seu email, não nome de usuário (ou personagem) no primeiro campo para poder se logar. Pode parecer bobagem, mas isso tem confundido muita gente.

_________**_________

Desde que os servidores do game abriram, às 4 da manhã (Horário de Brasília) desta terça-feira (15), a onda de problemas que se seguiu anda atormentando jogadores de todo o mundo. Por isso, queremos saber: como está sendo a sua experiência? Que erros você está tendo? Qual o saldo do seu primeiro dia de Diablo III?

Conte tudo para a gente aqui nos comentários e, claro, se tiver outros problemas, não deixe de entrar em contato com a Blizzard através dos seus fóruns oficiais, que estão em português e têm pessoas dispostas a ajudar. Ou, no mínimo, a reclamar. Reclamar muito:

Fonte: http://www.kotaku.com.br e Eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…