Que tal criar um blog diretamente na sua conta do Facebook? Neste tutorial, você vai aprender a criar postagens por meio de uma ferramenta totalmente em Português chamada WorkProList. Ela permite criar posts diretamente do Facebook e compartilhar imediatamente com seus amigos que podem comentar à vontade. Confira abaixo o passo a passo.

Passo 1. Faça o login no Facebook e depois acesse o aplicativo Bloger App. Em seguida, clique em “Ir para o aplicativo” para autorizar o seu uso.

Passo 2. A interface que é aberta se assemelha demais a um gerenciador de postagens para blogs.  Há ícones para formatar fonte, alinhar o texto, inserir hiperlink, recortar e colar texto entre outros. No topo, você deve inserir um título para seu post. Bem ao lado, marque “Yes” caso deseje receber  comentários ou “No” para que ninguém comente seu post. Para inserir uma imagem, basta posicionar o cursor do mouse onde desejar e clicar em “Escolher Arquivo”. Lembre-se que a imagem deve ter menos de 1M.

Interface do blog para Facebook criado com aplicativo WorkProList (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Interface do blog para Facebook criado com aplicativo WorkProList 

Passo 4. Depois de todos os ajustes, clique em “Publicar”. Automaticamente, seu post aparecerá para seus amigos que podem clicar e ler o que você escreveu, além de comentar e visualizar todas as suas postagens do seu blog do Facebook.

Formato do post publicado no Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Formato do post publicado no Facebook 

Passo 5. Para editar um post, faça login no Facebook e depois entre no site do WorkProlist. Clique em “Meu Blog”, procure o post que deseja editar e faça suas alterações. Lá, você também pode editar seu perfil, convidar amigos da rede social e inclusive associar sua conta do WorkiProList com o Twitter.

Editando outras propriedades do blog (Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Editando outras propriedades do blog 

Passo 6. Se você quiser incluir seu blog para Fan Pages, basta clicar aqui.

Fonte: http://www.techtudo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Nvidia GeForce Now chega ao iPhone e terá Fortnite via streaming

Via webapp, GeForce Now dribla restrição da Apple para aplicativos de streaming e deixa ro…