Mecanismo possui dois botões que oferecem duas formas diferentes de destruição.

Muitas pessoas ainda se sentem inseguras em relação aos dados armazenados em suas máquinas – especialmente com o caso recente envolvendo a atriz Carolina Dieckmann. Contudo, uma nova criação trará uma solução prática e explosiva – literalmente, de certa forma. A fabricante chinês RunCore desenvolveu um SSD capaz de se autodestruir diante da ameaça de invasão de terceiros.

Embora pareça um SDD comum (interface SATA II, velocidades de acesso a 240 MB/s para leitura e 140 MB/s para escrita), o RunCore InVincible SSD chama a atenção por possuir não um, mas dois mecanismos de autodestruição de todos os dados contidos em sua memória, permanentemente. Com o disco, encontram-se dois fios que podem ser localizados perto do gabinete, nas cores verde e vermelho.

O sistema possui duas formas diferentes de destruição: se você pressionar o botão verde, o disco apaga automaticamente, através do software, todas as informações e ativa um mecanismo para que elas não possam ser recuperadas. Agora, se apertar o botão vermelho, o disco é aquecido e toda sua parte física interior contendo os dados é destruída.

Assista abaixo a um vídeo do funcionamento do RunCore InVincible SSD:

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…