Sidecar permite enviar informações como video, fotos, localização e contatos durante conversas de voz.

[button link=”http://play.google.com/store/apps/details?id=me.sidecar&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsIm1lLnNpZGVjYXIiXQ..”]Android: Baixe Sidecar[/button]

O desenvolvedor Rob Glaser tem um sonho: reinventar as chamadas telefônicas. Ele acredita que as ligações pouco evoluíram nos últimos 50 anos e que a tecnologia atual permite algo bastante diferente do que estamos acostumados a fazer.

A sua ideia de mudar as chamadas telefônicas veio no formato de um aplicativo para Android e iOS. Chamado Sidecar, ele mistura as tradicionais ligações com alguns recursos exclusivos dos telefones inteligentes, e que já são aproveitados em outros apps de comunicação, como o WhatsApp.

Duas pessoas que tiverem o Sidecar instalado podem, além de fazer conversas por voz, compartilhar outras informações durante uma ligação. Isso significa que você pode comentar sobre uma foto com a pessoa e enviá-la na mesma chamada, ou então compartilhar contatos ou a sua localização.

“Quantas vezes dizemos: quando desligar, vou te mandar isso?” disse Glaser ao Gadgetbox. Com o seu app não é necessário desligar – você pode enviar a informação durante a chamada.

O aplicativo também faz ligações para quem não tem o app instalado. Porém, as funções específicas dele só vão funcionar caso os dois tenham o Sidecar no telefone.

O único problema é que o app só está disponível para usuários dos Estados Unidos e do Canadá, por enquanto. No site oficial do Sidecar os desenvolvedores afirmam que estão trabalhando para disponibilizá-lo em outras partes do mundo.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Os 10 filmes mais pirateados da semana

Saiba quais foram os filmes mais buscados por usuários em sites de torrent Semanalmente, o…