O foco para este ano é manter os 60FPS, e melhor os gráficos e iluminação.O motor de jogo, pelo menos a sua base, de Call of Duty: Black Ops 2 continua sendo o id Tech 3, de 2005, tendo estreado com Call of Duty 2.

Os fãs de COD há muito têm reclamado com as produtoras encarregada pela série anual, Treyarch ou a Infinity Ward, para produzirem o jogo com um motor de jogo completamente novo.

Sobre este assunto, Mark Lamia da Treyarch, responsáveis por Black Ops 2, veio a público, dar declarações ao One of Swords, que o atual motor de jogo ainda continua atingindo os objetivos propostos pelo estúdio.

Lamia afirma que apesar de não ser um motor de jogo totalmente novo, é um motor de jogo com imensas evoluções e em quase em nada pareça com original.

O produtor fez uma comparação com a reconstrução de uma casa, que podemos alterar muitas coisas, torná-la nova, mudar a cozinha ou até mesmo a canalização, mas que isso não quer dizer que tenhamos que construir uma nova desde as fundações. 

É também se referido ao motor de jogo está em constante mudança e evolução, e que este ano focaram-se no sistema de iluminação e nos gráficos, ele diz “Não podemos ter um produto competitivo se não atualizarmos o motor no processo”.Lamia acrescenta, “Enetndo que as pessoas nos têm solicitado é para fazer um jogo mais bonito. Eles querem coisas. Acredito que isso não sejam coisas que se pode pensar. Nós também fazemos as mesmas perguntas – queremos melhorar os gráficos. Penso que as questões são válidas. Mas a resposta não precisa de ser propriamente um motor de jogo totalmente novo, mas talvez seja preciso rever totalmente o sistema de iluminação”.

Uma das razões de manterem o motor de jogo em constante atualização é que o estúdio pretende continuar mantendo os 60FPS. Mas Lamia afirma que os gráficos melhoraram muito e mantiveram também os 60FPS.

Fonte: http://www.eurogamer.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Homem perde R$ 2,6 mi em games após mãe jogar coleção fora

Colecionador de jogos afirma ter perdido mais de US$ 500 mil em coleção de games e console…