A etapa latino-americana do Fifa Interactive World Cup reuniu 440 jogadores do game “Fifa Soccer 12”, a maioria brasileiros, em um shopping em São Paulo neste fim de semana. O paulistano Gustavo Nascimento, de 16 anos, venceu a final do torneio e se tornou bicampeão. Ele jogou com o time do Real Madrid e enfrentou Carlos, de 15 anos, que escolheu a mesma equipe e mora em Ribeirão Preto (SP). O jogo terminou com o placar de 4 a 3.
As fases finais do torneio latino-ameriano foram exibidas em um telão no Shopping Eldorado neste domingo (6). O vencedor do campeonato ganhou R$ 1500 e representará o Brasil no Fifa Interactive World Cup, em Dubai, em maio deste ano.

Gustavo, que diz jogar pelo menos sete horas por dia o game de futebol, venceu no ano passado, mas não foi o representante brasileiro no mundial de “Fifa Soccer”. Naquela ocasião, o garoto teve problemas para retirar o visto americano e não conseguiu viajar para os Estados Unidos, onde era disputada a fase final do torneio. Desta vez, acredita que não terá problemas para disputar o campeonato mundial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
Entre março e sábado (5), foram realizadas eliminatórias em universidades e lojas espalhadas por Rio, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. Nessa primeira etapa, foram selecionados os 64 competidores que se enfretaram nesta manhã no Shopping Eldorado.

O Fifa Interactive World Cup é o torneio oficial do game “Fifa Soccer 12”, organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), pela editora de games EA Sports e o console PlayStation. O vencedor da etapa internacional ganha 20 mil dólares e um convite para a cerimônia Bola de Ouro da Fifa.

Os classificados para as quartas de final, que começaram a ser disputadas ao meio-dia deste domingo, deram depoimentos para os apresentadores do torneio, antes dos jogos. Expressões como “colocar o coração na ponta dos dedos” e “vou vencer com o apoio de Jesus” mostraram que os competidores têm algo em comum com jogadores de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…