Alguns hackers do fórum XDA-Developers criaram um método para instalar a ROM doAndroid 4.0 no Samsung Galaxy S II. Anteriormente, haviam vazado algumas ROMs ainda em versão de testes que continham vários problemas de estabilidade e bugs. Mas essa versão mais recente já está normalizada e você não vai encontrar tantos bugs, apesar de ainda não ser a versão oficial.

Mesmo sendo uma ROM estável, não é recomendado que você faça esse tutorial a não ser que seja um entusiasta do Android e não queira esperar pela versão oficial. O CLANCOBRA não se responsabiliza por qualquer dano que o seu aparelho possa vir a sofrer no processo.

Passo 1. Baixe a ROM. Nela virão todos os arquivos necessários para proceder com o tutorial.

Clique aqui ou aqui para baixar e use a senha samfirmware.com para descompactar.

Passo 2. Extraia os arquivos e salve em uma pasta no seu computador.

Passo 3. Ative o modo USB Debugging no seu Galaxy S II. Basta ir em Configurações – Aplicativos – Desenvolvimento e marcar esta opção.

Passo 4. Desligue o seu aparelho e o renicie no modo de download. Para acessar o modo download você precisa pressionar os botões volume down + home + power ao mesmo tempo antes de ligá-lo. Solte os botões apenas quando aparecer a tela que está na imagem abaixo.

modo-downloading-galaxy-s-2

Passo 5. Pressione o botão volume up para continuar. Em seguida aparecerá uma mensagem avisando que o arquivo está sendo baixado junto com uma mensagem de advertência. Isso significa que você está no “download mode”.

Passo 6. Baixe o aplicativo Odin para o seu computador poer meio deste link.

Passo 7. Abra o Odin, e clique PIT, vá até a pasta que você criou no Passo 2 e insira o arquivo:  I9100XXKP8_I9100OXAKP8u1
_02_20110310_emmc_EXT4.pit
.

Passo 8. Clique em PDA, vá até a pasta que você criou no Passo 2 e insira o arquivo:I9100XXKP8_I9100OXAKP8I9100_CODE_
I9100XXKP8_CL42141_REV02_user_low_
ship.tar.md5.

Passo 9. Clique em Phone, vá até a pasta que você criou no Passo 2 e insira o arquivo:I9100XXKP8_I9100OXAKP8MODEM_I9100XXKP8_
REV_02_CL1092599.tar.md5.

Passo 10. Clique em CSC, vá até a pasta que você criou no Passo 2 e insira o arquivo: I9100
XXKP8_I9100OXAKP8GT-I9100-MULTI-CSC-OXAKP8.tar.md5
.

PS: Não se preocupe com os outros arquivos que foram extraídos. Acontece que não há necessidade deles serem usados.

 Como instalar o Android Ice Cream Sandwich no Galaxy S II (Foto: Reprodução)
Como instalar o Android Ice Cream Sandwich no Galaxy S II 

Passo 11. Ainda no programa Odin, marque as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time”. O Odin precisa ficar exatamente igual a imagem acima quando você chegar nesse passo. Por definição, quando você abre o aplicativo apenas estas opções estão marcadas.

Passo 12. Conecte o seu aparelho no computador, o Odin irá automaticamente reconhecê-lo. Repare que dentro da caixa amarela aparecerá a porta em que o seu aparelho está conectado.

Passo 13. Para iniciar o processo pressione o botão “Start”. Sob hipótese alguma desligue o aparelho nem desconecte o cabo até que o Galaxy S II reinicie.

Passo 14. Quando você enxergar a palavra “Pass” em azul você poderá desconectar o cabo.

Depois de seguir rigorosamente cada passo você já poderá rodar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich com TouchWiz no seu Samsung Galaxy S II.

Fonte: Mestre Android

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Feliz aniversário, COBRA-STEFANSKI!!!

Tudo de bom pra você nesse dia tão especial! Muito BF, família, amigos, comidas boas e saú…