Sabe quando você tem que conseguir um emprego e precisa preparar seu currículo para entregar nas empresas? Normalmente você faz um estilo padrão, sem muitas firulas e apenas indo direto ao ponto, mostrar sua formação e qualidades para o cargo. Bem, mas não seria muito melhor chamar a atenção inovando naquilo que você quer que é “vender” a sua imagem? É ai que entra toda sua criatividade e espírito nerd para criar um cv tão criativo quanto os que serão apresentados aqui.

O primeiro currículo leva um estilo de capa de jogo, onde quem criou mostra todas as suas informações chamando a atenção com o “Yes” ao topo da página, que leva as suas informações de contato para uma possível admissão. Certamente o rapaz conseguiu a vaga, já que o cargo pretendido era na área de propaganda, e isso ele faz bem.

O segundo currículo mais parece um jogo de tabuleiro ou um infográfico, com o que o profissional se envolveu durante o longo de sua carreira. A partir de seu portfólio ele apresenta de maneira bem legal alguns de seus trabalhos, separando por cores e categorias.

E o terceiro e ultimo foi o que eu mais gostei esse profissional teve a brilhante ideia de criar seu currículo com base em uma ficha de personagem do jogo mais famoso de RPG,Dungeons and Dragons ou para os mais chegados simplesmente D&D. Na “guia” onde se dá valor às perícias, o profissional utilizou para atribuir seus conhecimentos em determinados softwares e qualidades, ao invés de “Abrir fechaduras” ou “Alquimia”.

E ai? Se anime a dar aquela turbinada em seu currículo, dependendo de sua área de atuação, sair do padrão pode trazer bons frutos 🙂

Fonte: http://www.power-geek.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Homem perde R$ 2,6 mi em games após mãe jogar coleção fora

Colecionador de jogos afirma ter perdido mais de US$ 500 mil em coleção de games e console…