Uma inesperada visita do CEO da companhia mais valiosa do planeta à Valve certamente não é algo que podemos caracterizar como “comum”, por isso sites já começaram a especular por aí os motivos pelos quais Tim Cook esteve por lá.

Cult of Mac na verdade fala em informações obtidas com fontes próprias que afirmam que a reunião tem a ver com a futura “iTV”, aguardada até o final deste ano. Além de tudo o que já se especulou sobre o televisor HD da Apple, eles dizem também que a companhia embutirá no produto uma espécie de console de jogos baseado em toque e em movimentos, à la Kinect.

Para ganhar uma maior força no lançamento do produto, a Apple estaria então conversando com a Valve, a qual possivelmente colaborará convidando parceiros específicos da sua plataforma Steam para preparar ótimos títulos de estreia para tal console. Se isso for verdade, o console será na verdade o segundo lançado pela Apple em sua história; o primeiro foi o Pippin, em 1995 — fruto de uma parceria com a Bandai que não deu lá muito certo.

Curiosamente, independentemente da chegada dessa “iTV”, a Valve já está mirando o segmento de televisores — conforme destaca a página “The Big Picture”, no site do Steam. A companhia está trabalhando ativamente em uma melhor integração de seus jogos com HDTVs, e a Apple poderá ser uma grande parceira dela nessa empreitada.

Outras possibilidades incluem uma maior integração da plataforma Steam com iGadgets, alguma possível discussão relacionada com o Game Center do OS X Mountain Lion, bate-papos gerais sobre como tornar Macs e iGadgets ainda mais relevantes para jogos ou, quem sabe, Cook só queria saber mesmo quando que Half-Life 3 será lançado. 😛

Fonte: http://macmagazine.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…