Depois de uma semana de mistério, a Nvidia finalmente acaba com os rumores e apresenta oficialmente a GeForce GTX 690 durante o NVIDIA Game Festival em Shanghai. A placa de vídeo passa ser a mais poderosa da atualidade, tendo como destaque o fato de ser um modelo dual GPU, baseada no chip GeForce GTX 680.

Se tratando das características técnicas, a placa vem com core trabalhando a 915MHz, possuindo 4GB de memórias GDDR5 de 512Bits, com TDP de 300W, 65W abaixo da GTX 590, grande avanço demonstrado na review da GTX 680. Abaixo uma foto da mesma, muito bonita e imponente.

 

Seu desempenho está associado a tecnologia SLI, afinal o projeto consiste em dois chips que resumidamente trabalhando sobre essa tecnologia, apesar de ambos estarem no mesmo PCB (chapa física da placa). Abaixo alguns benchmarks liberados pela Nvidia, comparando a 690 com a 680 e também mostrando o desempenho de duas 690 em SLI.

Abaixo mais detalhes e imagens da placa, que custa U$ 999 dólares, mostrando ser um produto bastante focado em usuários entusiastas.

Fonte: http://nvidia.adrenaline.uol.com.br

2 Comentários

  1. COBRA~BOPE

    30 de abril de 2012 em 12:46

    Quero uma assim!!!!!

    Resposta

  2. COBRA~KABANNA líder

    30 de abril de 2012 em 19:02

    Ainda mais rápida e linda. Ae sim!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…