Hoje (29 de março) a LG anunciou que pode tornar realidade a ideia de se ter um jornal digital flexível. A empresa anunciou que vai começar a  fabricar em larga escala um novo display flexível de 6 polegadas baseada na tecnologia e-ink, que traz resolução de 1024×768 pixels e que pode ser dobrado em um ângulo de até 40 graus.

O mais impressionante é a espessura da tela: são apenas 0,7 milímetros, tamanho equivalente ao das películas protetoras presentes em smartphones de hoje em dia. Além de sua finíssima espessura, a novidade se destaca pela sua resistência que de acordo testes realizados pela LG o display pode ser derrubado de uma altura de até 1,5 metros e ser golpeado por um martelo de borracha sem apresentar qualquer efeito negativo. A companhia sul-coreana também afirma que a tecnologia presente no display se mostra superior as telas presentes em tablets e smartphones em eficiência energética, além de provocar menas fadiga após longos tempos de leitura.

Sem preço estimado e nem data prevista para o lançamento, a previsão é de que dispositivos baseados na novidade devem chegar  na China ou então na Europa em abril desse ano.

Fonte: http://atecnoinfo.blogspot.com.br Com informações: Pocket-lint

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…