Hoje (29 de março) a LG anunciou que pode tornar realidade a ideia de se ter um jornal digital flexível. A empresa anunciou que vai começar a  fabricar em larga escala um novo display flexível de 6 polegadas baseada na tecnologia e-ink, que traz resolução de 1024×768 pixels e que pode ser dobrado em um ângulo de até 40 graus.

O mais impressionante é a espessura da tela: são apenas 0,7 milímetros, tamanho equivalente ao das películas protetoras presentes em smartphones de hoje em dia. Além de sua finíssima espessura, a novidade se destaca pela sua resistência que de acordo testes realizados pela LG o display pode ser derrubado de uma altura de até 1,5 metros e ser golpeado por um martelo de borracha sem apresentar qualquer efeito negativo. A companhia sul-coreana também afirma que a tecnologia presente no display se mostra superior as telas presentes em tablets e smartphones em eficiência energética, além de provocar menas fadiga após longos tempos de leitura.

Sem preço estimado e nem data prevista para o lançamento, a previsão é de que dispositivos baseados na novidade devem chegar  na China ou então na Europa em abril desse ano.

Fonte: http://atecnoinfo.blogspot.com.br Com informações: Pocket-lint

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…