Klout é um software que classifica perfis online de acordo com critérios próprios que levam em conta alcance, influência e rede, entre outros. A partir dessa análise, o software elabora um score para a sua presença online. Além disso, ele também analisa a sua autoridade em tópicos específicos. Pois bem, eles divulgaram hoje uma lista do que seriam os 10 perfis mais influentes sobre o tópico “política” no Brasil.

A lista foi publicada com um alerta de que apenas 5 entre os 10 perfis são de políticos, o que, segundo eles, significaria que os políticos deveriam dar mais atenção a essa mídia. Apesar de concordar que ainda é preciso que o meio político valorize mais esse tipo de canal de comunicação, eu tenho acho razoavelmente compreendível que os jornalistas de política que ocupam as outras posições do ranking tenham também grande influência no tópico.

Ressalto que essa classificação é feita de acordo com critérios próprios do Klout e que resultam no fato de que o Twitter de Dilma, por exemplo, há quase 1 ano e meio sem postar uma mensagem, seja um dos mais influentes. É claro que o imenso número de seguidores significa muito, mas nesse caso, mais no campo do potencial do que do efetivo.

Fonte: http://www.comunicacaoepolitica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

FELIZ ANIVERSÁRIO, COBRA-ANDREWWS!

Nesse dia especial, tudo de bom pra você! Muita jogatina, amigos, BF, jogos e família! …