Zuckerberg publicou texto sobre a aquisição em seu perfil na rede social.
Segundo imprensa americana, Facebook vai pagar US$ 1 bi pelo Instagram.

Fotos populares do Instagram, aplicativo que aplica filtros às imagens

Mark Zuckerberg, fundador e CEO doFacebook, publicou nesta segunda-feira (9) em seu perfil na rede social que sua empresa comprou o Instagram, aplicativo que permite colocar filtros em fotos e compartilhá-las em sites. O brasileiro Mike Krieger é um dos cofundadores do programa.

“Estou animado em compartilhar a notícia de que concordamos em adquirir o Instagram e que a sua talentosa equipe vai se juntar ao Facebook”, disse Zuckerberg. O executivo não revelou o valor da aquisição. Segundo a imprensa americana, o Facebook acertou em comprar o Instagram por US$ 1 bilhão em dinheiro e ações.

“Por anos, temos focado na construção de uma melhor experiência para compartilhar fotos com seus amigos e familiares. Agora, seremos capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com a equipe do Instagram para também oferecer as melhores experiências para compartilhar fotos de celulares com pessoas do seu interesse”, afirmou o CEO do Facebook.

Outras redes sociais
O Instagram permite compartilhar fotos em diversas redes sociais, entre elas o Facebook. Para Zuckerberg, essa possibilidade é a “parte importante da experiência”. “Planejamos manter essas características de poder postar as fotos em outras redes sociais, assim como a capacidade de não compartilhar suas imagens do Instagram no Facebook, e a capacidade de ter seguidores e seguir as pessoas separadamente de seus amigos no Facebook”, disse o executivo.

Kevin Systrom, CEO do Instagram, escreveu no blog da companhia que “é importante ficar claro que o Instagram não vai acabar”. Segundo ele, sua equipe vai passar a trabalhar com o Facebook para desenvolver o Instagram e construir a rede. “Vamos continuar adicionando novas funcionalidades ao produto e encontrar novas formas de criar uma melhor experiência de fotos pelo celular”.

IPO do Facebook
O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 800 milhões de usuários, e tem estreia prevista na bolsa de valores para os próximos meses. Na última semana, o Instagram lançou o aplicativo para celulares equipados com Android, sistema operacional do Google. Anteriormente, apenas usuários do iOS, dos aparelhos da Apple, podiam usar o aplicativo.

No dia 1º de fevereiro, o Facebook apresentou seus documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5 bilhões. A estreia da rede social na bolsa de Nova York está prevista para maio, com o símbolo FB. A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de quase US$ 2 bilhões do Google, feita em agosto de 2004.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia

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