O próximo Tomb Raider, que trará uma aventura inédita de Lara Croft, será um recomeço para a saga, mostrando a heroína ainda bem jovem. Após o naufrágio de um navio, a moça vai parar em uma ilha misteriosa e precisa se virar como pode. É por conta disso que a produtora promete que o game será focado, principalmente, em sobrevivência, o que significa que não teremos Lara procurando por um artefato místico, como ocorria nos games anteriores.

O jogo começa com Lara desprovida de quaisquer armas, ferramentas ou bens essenciais como alimentos e água, que o jogador deve procurar, a fim de sobreviver. O jogo introduz um “instinto de sobrevivência” que Lara pode usar para resolver quebra-cabeças. Os puzzles serão mais complexos do que os títulos anteriores, com elementos de fogo, água, vento e atrito.

 

Algumas caracteristicas do jogo:

 

  • Se você espera encontrar a mesma Lara dos títulos passados de Tomb Raider vai se decepcionar. A nova protagonista é muito mais humana, ela sangra, sofre, e vai precisar lutar muito para sobreviver.
  • Como o título que se resume apenas a Tomb Raider sugere, o game será um “reboot” completo, bem diferente dos títulos anteriores em que a protagonista tinha um corpo escultural e podia fazer acrobacias sobre-humanas à vontade. A história principal e até os personagens foram reconstruídos do zero.
  • A área central da ilha vai servir de quartel general, onde o jogador pode “comprar” novas habilidades, criar ferramentas ou voltar para missões que ainda não foram finalizadas. Os locais restantes poderão ser explorados e até reservam novas missões.
  • Lara agora tem algo chamado de “Instinto de Sobrevivência”. Esta habilidade especial pode ser ativada pelo jogador para destacar elementos interessantes no ambiente, permitindo que você perceba traços que, normalmente, seriam invisíveis. Marcas de pegadas de lobos, por exemplo, podem guiar você até um kit médico, mas um desses animais também pode estar lá.
  • Os puzzles serão mais complexos que de costume, não se limitando mais a apenas observações no ambiente. Você vai precisar pensar sobre como água e fogo interagem, considerar a importância da gravidade, explosivos e outros elementos.

A Crystal Dynamics se baseou em alguns aspectos como a física avançada que define Half-Life 2, bem como a atmosfera de exploração de Uncharted, a “Eagle Vision” de Assassin’s Creed e o mesmo tipo de enredo explorado pelo filme Batman Begins, que mostra o caminho que levou Bruce Wayne a se tornar o homem-morcego para a construção desse novo Tomb Raider.


Confiram a galeria abaixo com as imagens em Alta Definição:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Beeper promete unir WhatsApp, Telegram e mais apps em um só

Por US$ 10 mensais, Beeper se propõe a fazer uma ponte para centralizar contas de 15 aplic…