O Google apresentou, hoje, a nova interface de seu serviço Google Plus, plataforma que agrega os serviços de rede social, buscas, vídeos e mapas.

Segundo o Google, a nova interface é mais “flexível e funcional”. Na prática, o novo Google+ segue o atual padrão de estilo do Gmail, porém com características muito similares às usadas no Facebook.

A principal novidade é um banner superior, no mesmo modelo da foto de capa da Timeline do Facebook. Além disso, uma coluna com ícones de acesso para álbum de fotos, círculos, páginas etc., foi introduzida à esquerda da página. Assim, o avatar do usuário, exibido em sua página de perfil, foi para o lado direito, junto com sua base de contatos.

Também do lado direito, uma outra coluna, com os contatos do usuário do Gtalk, emula o sistema de bate-papo do concorrente Facebook.

O Google também ampliou o tamanho das fotos exibidas no feed de notícias e criou uma página dedicada para os “Hangouts”, recurso que permite ao usuário acompanhar quais conferências acontecem naquele momento.

De acordo com o Google, mais de 170 milhões de clientes fizeram inscrição no serviço, porém, a empresa não divulga qual o percentual de usuários ativos (aqueles que o acessam pelo menos uma vez por mês).

De acordo com números da comScore, o Google+ é a sexta rede social mais popular nos Estados Unidos, com 15,2 milhões de usuários ativos.

A nova interface será disponibilizada para os usuários gradualmente nos próximos dias. Alguns clientes brasileiros já tiveram suas contas migradas.

Fonte: http://info.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Pesquisa para cura da COVID-19 é executada até 60% mais rápido com GPUs Nvidia

A COVID Moonshot tem reunido cientistas voluntários que executam simulações de dinâmica de…