Aplicativo chamado Mobilize permite transformar qualquer página do Facebook em uma campanha de crowdfunding.

Crowdfunding quer dizer financiamento coletivo. Ou seja, uma multidão (“crowd” em inglês) contribui e o idealizador transforma sua causa, projeto, criação, idéia ou desejoem realidade. Cadapessoa contribui com o valor que pode e recebe uma recompensa proporcional à quantia que aplicou. Em 2008, as doações via crowdfunding de mais de 1 milhão de pessoas foram decisivas para a eleição histórica de Barack Obama.

Agora usar o Facebook pode ser a solução para quem deseja buscar recursos para realizar seu projeto artístico, cultural, criativo, social ou até mesmo pessoal. O Mobilize é um aplicativo para Facebook que permite de forma gratuita transformar qualquer página do Facebook em uma campanha de crowdfunding. Com isso, pessoas físicas ou jurídicas podem usar o Mobilize para obterem recursos para seus projetos através de sua própria página no Facebook.

Uma vez que os dados do projeto (vídeo, fotos, descrição, recompensas, prazo e meta de arrecadação) são colocados no aplicativo, a página do Facebook transforma-se em uma campanha de crowdfunding. A partir desse momento, qualquer pessoa pode acessar a página e apoiar o projeto realizando o pagamento da contribuição dentro do próprio Facebook.

De acordo com André Gabriel, idealizador do Mobilize  e também fundador do site de crowdfunding LETS.bt, a grande vantagem é utilizar a força e as ferramentas do Facebook em prol de quem está buscando recursos para seu projeto. Por exemplo, sabe-se que a recomendação é um dos fatores importantes para o sucesso e uma campanha de crowdfunding, e estando dentro do Facebook a recomendação torna-se muito mais fácil. Os usuários da rede social estão curtindo, compartilhando e fazendo recomendações uns aos outros o tempo todo.

As vantagens de se realizar uma campanha de crowdfunding dentro do Facebook, segundo a empresa, estão fundamentadas em números. Com 42 milhões de usuários no Brasil, o país já ocupa o quarto lugar do mundo em número de usuários no Facebook. O brasileiro é muito ativo nas redes sociais, a média no Brasil é de 231 amigos por pessoa, quase o dobro da média mundial. Pesquisas apontam que 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de amigos do que em propaganda, o que ocorre todos os dias no Facebook.

Com 850 milhões de usuários no Planeta, o Facebook é a maior rede social do mundo. Por isso, contar com uma ferramenta que divulgue o projeto na rede e contar com a colaboração de seus usuários na arrecadação pode ser um passo decisivo para quem está buscando recursos para seus projetos.

Grandes organizações já manifestaram interesse pelo aplicativo como a organização Um Teto para meu País que atua em 18 países e já aderiu ao projeto pioneiro no Brasil.

Aprenda aqui!

 

Fonte: http://www.techlider.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Pesquisa para cura da COVID-19 é executada até 60% mais rápido com GPUs Nvidia

A COVID Moonshot tem reunido cientistas voluntários que executam simulações de dinâmica de…