Quem gosta de um bom game de corrida – seja ele estilo arcade ou simulação –  certamente sabe que a experiência fica muito melhor quando se tem um bom volante par deixar a coisa mais realista. Pensando nisso, resolvemos listar 5 bons volantes de games que podem ser ligados em diversas máquinas diferentes. Tudo para deixar suas corridas ainda mais emocionantes!

 

O Robusto

Modelo: Logitech G27 Racing Wheel 

Marca: Logitech

Faixa de preço: 700 reais

Logitech G27 Racing Wheel sem dúvida é o sonho de todo gamer que curte uma simulação realista. Com 3 pedais de metal, câmbio de 6 posições e possibilidade de troca de marcha pelo volante (como nos carros da Fórmula 1), o Logitech G27 Racing Wheel gira em 900 graus, possui 16 botões configuráveis e um elaborado sistema de reorientação de força que transfere ao volante tudo o que se passa na tela: da menor das freadas à um acidente colossal.

O Multiuso

Modelo: Ferrari Universal Racing Wheel

Marca: Thrustmaster

Faixa de preço: 290 reais

Para quem joga em várias plataformas, versatilidade é fundamental. Pensando nisso, a Thrustmaster criou o Ferrari Universal Racing Wheel 4060048, um volante que pode ser conectado em 5 plataformas diferentes: PC, Playstation 2, Playstation 3, GameCube eNintendo Wii! Além do belo layout customizado com a marca da Ferrari, este volante apresenta um sistema de tração elástica que simula a reação do volante. Ferrari Universal Racing wheel 4060048 conta ainda com 14 botões programáveis e compatibilidade com diversos games, inclusive Mario Kart Wii!

O Pretensioso

Modelo: Forza Motorsport CSR Wheel

Marca: Microsoft e Turn 10

Faixa de preço: 1.600 reais

Para acompanhar o lançamento de Forza Motorsport 4, a Microsoft e a Turn 10 entraram em uma parceria com a alemã Fanatec para criar o Forza Motorsport CSR Wheel. Apesar do nome, ele pode ser usado também no PC ou no Playstation 3 (via cabo USB, no Xbox 360 ele funciona via wireless). O “problema” aqui é que ele será vendido em partes: quem quiser uma experiência realmente imersiva terá de comprar o volante, câmbio e os pedais separadamente.  Com 3 níveis de force feedback, giro de 900 graus, vibração e botões programáveis, a vantagem é que o volante pode ser usado com pedais e câmbio de modelos anteriores ou de outras marcas.

O Brasileiro

Modelo: Volante Car Racing

Marca: Clone

Faixa de preço: 200 reais

Para quem busca um bom volante que valorize a indústria nacional de games e periféricos, a Clone sempre oferece ótimas opções custo-benefício. Neste caso temos oVolante Car Racing, que é compatível com PC, Playstation 2 e Playstation 3, oferece duplo sistema de vibração, possibilidade de aceleração e freio pelos pedais ou pelas borboletas laterias, 12 botões programáveis, rotação de 270 graus, ajuste de sensibilidade e modos de jogo análogico e digital. P

O Versátil

Modelo: Universal MC2 Racing Wheel

Marca: MadCatz

Faixa de preço: 285 reais

Uma boa opção para quem possui diversas plataformas e ainda não abandonou a velha guarda é o Universal MC2 Racing Wheel da MadCatz, que pode ser conectado em diversas máquinas diferentes. Ele é compatível com Playstation 1, Playstation 2, Playstation 3, Xbox e GameCube, possui 10 botões programáveis, feedback vibratório e possibilidade de freio e troca de marchas via câmbio ou borboletas laterais. Apesar do design ser bem esquisitinho, o Universal MC2 Racing Wheel é uma boa pedida para quem possui consoles da gerações passadas.

E é isso. Vale lembrar que a gente já fez também uma lista de 5 bons mouses para gamers com preços que não doem tanto no bolso.

2 Comentários

  1. Marcelo David Lopes

    8 de abril de 2012 em 13:45

    Eu tinha um leadership gamer era bom tambem..

    Resposta

  2. COBRA~PPOHLMANN

    8 de abril de 2012 em 16:59

    Faltou colocar o Thrustmaster T500 RS que é um dos melhores da atualidade. Tá custando na faixa de R$ 1.800,00. É o meu próximo daqui há alguns meses.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

LG está considerando sair do ramo de smartphones em 2021

Depois de anos com prejuízos, CEO fala sobre possibilidade de parar a fabricação Novos rel…