Cameron desceu no poço mais profundo do inferno e voltou inteiro. Foi uma viagem fantástica. Ele chegou ao fundo do abismo e o explorou por três horas. “E um mundo alienígena”, disse. Estas são as primeiras imagens.

O vídeo, feito com câmeras 3D de alta definição e lâmpadas LED de 2,5 metros, mostra um lugar que parece muito com a superfície da Lua. Mas esse mundo alienígena na Terra não é tão morto quanto o do nosso satélite. Há vida mesmo lá embaixo, de acordo com o diretor e explorador.

A viagem teve que ser encurtada devido a um vazamento no Deepsear Challenger, submarino que também parece ser de outro mundo. A embarcação de 12 toneladas tem um belo desenho que, de acordo com Cameron e o time responsável pela expedição, é muito mais manobrável que outros submersíveis para águas profundas mais antigos, como o Trieste ou o Alvin.

Cameron se referiu à sensação de Neil Armstrong após voltar comparável à sua. Diferente de Armstrong — que diz não ter tido tempo de se tocar sobre o fato de que estava na Lua —, Cameron diz ter tido tempo o bastante para parar e pensar quando ele tocou o solo e começou a explorar.

Ele sentiu a maravilha de olhar ao redor — e uma sensação avassaladora de solidão.

“Minha sensação foi a de estar completamente isolado do resto da humanidade.”

Eu queria muito ir lá embaixo e sentir isso tanto quanto ir ao espaço.

Fonte: http://news.nationalgeographic.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Valorant está FRITANDO Placas de VÍDEOS!

Anti-cheat de VALORANT queimando placas de vídeo no PC? Entenda! anguard, o anticheat de V…