A Fundação Procon determinou, hoje, a suspensão das atividades dos sites de comércio eletrônico Submarino, Americanas.com e Shoptime, pertencentes ao grupo B2W, durante 72 horas em todo o estado de São Paulo.

A determinação foi publicada no Diário Oficial e valerá a partir do dia 15 de março. Além da suspensão das vendas, o órgão, que é vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, ordenou que a B2W deverá pagar também uma de R$ 1,744 milhão.

Segundo o Procon, a determinação da suspensão foi motivada devido ao alto índice de reclamações dos consumidores e reincidências geradas entre 2010 e 2011. A maioria das autuações diz respeito à falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido.

Em nota, a Fundação Procon afirma que entrou em contato com as lojas da B2W várias vezes, sem obter uma correção na conduta da empresa.  A Fundação classificou o comportamento da B2W como “desrespeitoso” em relação aos direitos do consumidor.

A empresa chegou a recorrer de uma decisão em 1º grau publicada em 10 de novembro de 2011, mas não houve acordo entre a B2W e o Procon. Não cabem mais recursos administrativos para a decisão publicada hoje, no entanto, a empresa ainda pode recorrer da penalidade na Justiça.

De acordo com o órgão, em 2010 foram registrados 2.224 atendimentos de problemas com os sites da empresa. Em 2011 esse número aumentou 180% com o registro de 6.233 atendimentos.

Fonte: http://info.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…