O estúdio BioWare Montreal estava desenvolvendo um jogo de tiro em primeira pessoa competitivo chamado Mass Effect Team Assault, em 2010, antes de direcionar seus esforços para o modo multiplayer em terceira pessoa de Mass Effect 3. É o que diz um novo documentário em formato de App para iPad criado pelo jornalista Geoff Keighley.

“O objetivo era simples”, relata Keighley no seu app The Final Hours of Mass Effect 3. “Criar uma experiência multiplayer autônoma no universo de Mass Effect que misturasse os estilos de Unreal Tournament e Battlefield 1943– e que provavelmente seria lançado como um jogo para download. ”

O projeto estava em desenvolvimento há quatro meses e foi apresentado, em março de 2010, como o protótipo visto nas imagens dessa matéria. (As imagens são capturadas diretamente do app deKeighley, que apresenta também um vídeo do protótipo).

Os chefões da BioWare gostaram da idéia de um jogo de tiro multiplayer porque ela apresentava uma visão adicional da ampla guerra que ocorre durante Mass Effect 3. Esse conceito se transformou e desencadeou o desenvolvimento de um modo co-op para o jogo em si. A tecnologia do game não permitiria um co-op durante a campanha principal, mas ainda assim seria possível unir o jogadores em um modo separado, que é o que a BioWare entregou no capítulo final da trilogia de Shepard. Como os desenvolvedores mudaram o foco do seu trabalho, Mass Effect Team Assault “foi posto em segundo plano.”

The Final Hours of Mass Effect está cheio de histórias como essa (embora talvez nenhuma tão curiosa). Se você quiser ler mais uma tonelada de coisas sobre a produção de Mass Effect 3, assistir a entrevistas em vídeo com os desenvolvedores, conferir cenas deletadas do jogo e espiar algumas fotos panorâmicas tiradas dentro do quartel general BioWare, compre o aplicativo no iTunes.

Ele é exclusivo para iPad por enquanto, mas será lançado para PC nos próximos dias.

Fonte: http://www.kotaku

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Centauro concluicompra da Nike; CEO fala em ‘novas verticais’

O Grupo SBF — controlador da Centauro — concluiu a compra da operação da Nike no Brasil pa…