Quem pode esquecer as imagens horríveis que vimos depois de um terremoto e o tsunami que atingiu o Japão há um ano? Uma parede de água simplesmente destruindo tudo em seu caminho. Casas, carros, pontes, cidades e aldeias, mesmo as extruturas mais fortes foram varridos da face da terra. A destruição estava completa. 

As fotos abaixo dão-lhe uma perspectiva de como era há um ano e qual a situação atual. E no Brasil?

Japão 1ano depois do Tsunami #2

titel

Uma fotografia Uma combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda tsunami bater em uma rua depois de um terremoto de magnitude 9,0, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

2Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda de bater em uma estrada e ponte após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

3Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda de bater em um paredão após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

4Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em um porto de pesca em Miyako, Prefeitura de Iwate, Japão nordeste, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda batendo na porta após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

5Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra ruas alagadas após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

6Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em Miyako, Prefeitura de Iwate, Japão nordeste, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra ruas alagadas após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

7fotografia Uma combinação mostra a mesma área em Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma área de devastação após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

8Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em um porto de pesca em Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 16 de fevereiro de 2012 (parte inferior). A fotografia acima mostra uma onda batendo na porta após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

9Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda quebrando em uma rua após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

10Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda quebrando em uma rua após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

11Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda quebrando em uma rua depois de um terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

12fotografia Uma combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Prefeitura de Iwate, Japão nordeste, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda de bater em uma estrada e ponte depois de um terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

Fonte: http://totallycoolpix.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Menino usa caixa de sapato para fazer controle de videogame

João Pedro mora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Invenção cham…