Quem pode esquecer as imagens horríveis que vimos depois de um terremoto e o tsunami que atingiu o Japão há um ano? Uma parede de água simplesmente destruindo tudo em seu caminho. Casas, carros, pontes, cidades e aldeias, mesmo as extruturas mais fortes foram varridos da face da terra. A destruição estava completa. 

As fotos abaixo dão-lhe uma perspectiva de como era há um ano e qual a situação atual. E no Brasil?

Japão 1ano depois do Tsunami #2

titel

Uma fotografia Uma combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda tsunami bater em uma rua depois de um terremoto de magnitude 9,0, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

2Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda de bater em uma estrada e ponte após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

3Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda de bater em um paredão após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

4Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em um porto de pesca em Miyako, Prefeitura de Iwate, Japão nordeste, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda batendo na porta após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

5Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra ruas alagadas após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

6Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em Miyako, Prefeitura de Iwate, Japão nordeste, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra ruas alagadas após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

7fotografia Uma combinação mostra a mesma área em Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma área de devastação após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

8Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em um porto de pesca em Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 16 de fevereiro de 2012 (parte inferior). A fotografia acima mostra uma onda batendo na porta após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

9Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda quebrando em uma rua após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

10Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda quebrando em uma rua após o terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

11Uma fotografia combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Iwate Prefecture, no nordeste do Japão, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda quebrando em uma rua depois de um terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

titel

12fotografia Uma combinação mostra o mesmo local em uma rua de Miyako, Prefeitura de Iwate, Japão nordeste, em duas datas diferentes, 11 de março de 2011 (superior) e 17 de fevereiro de 2012 (em baixo). A fotografia acima mostra uma onda de bater em uma estrada e ponte depois de um terremoto de magnitude 9,0 e tsunami, a fotografia inferior mostra o mesmo local quase um ano depois. 

Fonte: http://totallycoolpix.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Empresa holandesa cria submarino para abrigar festas e raves para 120 pessoas a 200 metros de profundidade

Se você curte festas em iates e navios, prepare-se para a novidade: a balada pode aca…