Alto-falantes paramétricos não são exatamente novidade, mas esta ideia do Kickstarter é mais compacta e prática do que vimos antes. O Soundlazer fornece um fluxo concentrado de áudio em uma só direção: teoricamente, você pode apontá-lo para si mesmo, e ninguém ao redor iria ouvir seu gosto questionável em música.

Com o tamanho aproximado de um smartphone grande (bem grande), o Soundlazer fica em um pequeno apoio que permite a você ajustar facilmente a direção para onde você o aponta. Ele tem entrada 1/4″, então você pode conectá-lo facilmente ao celular, tablet, computador ou o que quiser. Ele também terá código aberto e será hackeável… se for financiado.

Imagine ouvir sua música sem colocar fones de ouvido nem incomodar os outros. Ou quem sabe apontar para um quadro na parede, que então reflete o som e parece emiti-lo – dá pra assustar alguém assim. Você pode alterá-lo para criar sua própria arma SpeechJammer. Ou olha essa: aponte-o para um dos lados da cama, ligue-o no celular, e use-o como alarme que acorda você mas deixa seu/sua cônjuge dormindo. Esta última ideia é minha, ok?

Fonte: [Kickstarter, e Reddit]

Um comentário

  1. Pablo Pohlmann 

    26 de março de 2012 em 11:10

    Esse sim seria fantástico, cara. Já pensou cinco caixas dessas ligadas no PC, cada uma mandando o exato do som de determinada posição do battlefield. Seria fantástico.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…