O post de hoje traz uma lista com as maiores invenções feitas pelo homem. Invenções estas, que são hoje, indispensáveis para todos nós . Portanto, devemos agradecer imensamente pela criação de cada uma delas…
10 – Vaso Sanitário – O vaso sanitário surgiu no Egito, por volta de 2100 a.C, quando foram criadas as primeiras privadas para se sentar. Em 1668, o Comissariado de Polícia de Paris emitiu um decreto que todas as casas deveriam ter um vaso sanitário dentro de suas casas. (Imaginem como seria, se não existisse o vaso sanitário?)
9 – iPhone – Foi criado em 2007 pela Apple Inc. Com linha de internet e diversas ferramentas multimídia, o celular tem função touchscreen, além de inúmeras outras.
8 – Espelho – Já pararam para pensar como seria nossa vida sem o espelho? Certamente seria horrível! Então, um grande obrigado aos sumérios e egípcios de 3000 a.C., responsáveis pelos primeiros espelhos (feitos a base de bronze e areia polida).
7 – Penicilina – Descoberta em 1928, pelo escocês Alexander Fleming descobriu a penicilina quando desenvolvia pesquisas sobre estafilococos. A descoberta foi fundamental para a criação de antibióticos, o que diminui o número de mortes por doenças infecciosas.
6 – Telefone – Em 1875, o escocês Alexander Graham Bell inventou o telefone. Durante uma experiência com um telégrafo harmônico, com seu assistente Thomas Watson, foi emitido um som diferente, que foi ouvido por Bell do outro lado da linha. A primeira transmissão elétrica foi emitida no ano seguinte, quando a invenção foi patenteada.
5 – Avião – A história da aviação começou com os irmãos Wiilbur e Orville Wright em 1903, na Carolina do Norte, nos EUA. Em 1906, o brasileiro Santos Dumont realizou o primeiro voo com o 14 bis, em Paris.
4 – Computador – O primeiro computador digital eletrônico do mundo foi criado em 1946, por John Presper Eckert e John W. Mauchlym, dois cientistas norte-americanos. O Electrical Numerical Integrator and Calculator (ENIAC) realizava 5 mil operações por segundo. Não consigo imaginar minha vida sem um PC, meu companheiro inseparável! Graças a sua invenção, não me sinto um Forever Alone, rsrs.
3 – Lâmpada – Thomas Edison inventou a lâmpada incandescente no dia 21 de outrubro de 1879. Como desafio, o cientista deveria fazer a combustão do oxigênio mais rápida e duradoura. Finalmente, usando uma haste de carbono aquecido, ele conseguiu a emissão da luz, que ficou ligada por mais de 40 horas seguidas. Imaginem viver às escuras? Viva Thomas Edison!!!
2 – Roda – A roda nasceu há mais de 5 mil anos na Ásia.  Usado em transportes, máquinas e diversas outras ferramentas do dia-a-dia, o objeto diminui a fricção entre dois ou mais pontos em uma superfície, facilitando sua locomoção e evitando nossa fadiga, é claro!
1 – Internet – Alguém aí, tem coragem de discordar? Tudo começou na década de 1969, quando a Arpanet ligou universidades como um experimento militar. Nos anos 1980, as redes locais e instituições científicas começaram a se conectar com a Arpanet. Em 1992, se estabeleceu a rede mundial, World Wide Web (www), e no ano seguinte o primeiro navegador fica disponível no mercado, o Mosaic. Hoje, bilhões de pessoas no mundo são dependentes da Internet, pois quase tudo está associada à ela. Internet: Vilã, Amiga, Vício.
Seja o que for, não há como viver sem ela…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…