A Sony anunciou essa semana o Xperia Sola, um celular que vem com uma dose interessante no quesito mágica: ele vem com algo chamado “toque flutuante”, que deixa o usuário interagir com elementos mostrados na tela sem ter que efetivamente encostar o dedo nela. Pouco depois de anunciá-lo, a empresa mostrou mais ou menos como essa tecnologia funciona.

Basicamente, pelo que eu entendi, a tela do Xperia Sola tem dois sensores, enquanto que a de um celular com tela sensível ao toque normal só tem um. O segundo sensor consegue receber mais carga e por isso pode detectar um dedo a até 20 mm de distância da tela. Se você quiser uma explicação menos rasa do que essa e em português, o Thales esmiuçou em um post no Eu, Android cada um dos detalhes técnicos expostos pela Sony.

A interação com esse sensor específico, ao menos no lançamento do Xperia Sola, vai ser feito apenas no navegador e, como você pode ver no vídeo acima, nas animações da tela. Talvez por isso a Sony tenha feito o post no blog de desenvolvedores, para que eles implementem o suporte ao “toque flutuante” nos seus respectivos aplicativos.

Vamos ver, então, se algum deles vai morder a isca e apostar no tal toque flutuante.

Fonte: http://tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…