O site chinês Expreview construiu um gráfico comparativo da atual geração de processadores Intel Sandy Bridge, que fazem uso da solução gráfica Intel HD 3000, diante da próxima geração que está para chegar, Ivy Bridge (Intel HD 4000).

Representando o Sandy Bridge temos o Core i5-2500K, enquanto a arquitetura Ivy Bridge é representada pelo Core i5-3570K, ambos situados na mesma frequência nominal de 3.3 GHz acompanhados por memórias DDR3-1333 MHz para ficarem em condições iguais.

A melhora da solução gráfica Intel HD 4000 do Ivy Bridge contra o Intel HD 3000 do Sandy Bridge é mais do que evidente, com uma média de 67,25% mais potência. Esta é uma boa notícia para a Intel, mas que não representa uma grande melhoria diante de outras opções gráficas no mercado (AMD ou Nvidia).

O Expreview comparou o Intel HD 4000 com uma antiga Nvidia GeForce GT 240 com 1 GB de memória GDDR3 low-end, que se mostrou 36% mais potente que a solução da Intel. A Intel melhorou bastante, mas ainda de maneira insuficiente para quem quer jogar todos os jogos.

Fonte: http://blogs.forumpcs.com.br

Um comentário

  1. Mytho

    9 de junho de 2012 em 21:33

    Uma melhora e tanto no processador. Vou esperar mais um pouco para comprar meu note. 

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo relógio da Xiaomi lembra Apple e tem bateria de 12 dias

Produto também aposta nas pulseiras coloridas para atrair os jovens consumidores. A Xiaomi…