Novas tecnologias podem transformar garrafas de plástico em produtos que também podem ser consumidos

Reciclar as garrafas de refrigerante vai ficar muito mais fácil no futuro, porque o processo será realizado diretamente no seu sistema digestório (ou digestivo). Aí, você faz aquela pergunta: “Como assim?”. O biomédico David Edwards pretende criar um protótipo de garrafa que seja construído com materiais biodegradáveis, palatáveis e não nocivos ao estômago, podendo ser comidos após o líquido ser consumido.

O projeto dele envolve a utilização de WikiCélulas, que seriam criadas pela combinação de um plástico biodegradável e partículas de comida que possam oferecer sabores similares aos da bebida. Especialistas de Harvard, por exemplo, querem utilizar membranas de laranja para as embalagens dos sucos feitos com a fruta.

 

Edwards quer ainda produzir uma máquina capaz de criar WikiCélulas dos mais diversos sabores. Isso permitiria que pequenos produtores também pudessem vender suas bebidas em garrafas palatáveis. O biomédico disse ao Daily Mail que isso seria ótimo para ajudar a acabar com a fome em comunidades carentes, mas não de detalhes de como se daria o processo.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Bitcoin: homem perde senha e tem duas chances de acesso a conta com R$ 1 bi

Stefan Thomas, um programador alemão, revelou que tem apenas mais duas tentativas de acess…