Em uma ação sem precedentes, o FBI pode cortar o acesso à internet de milhões de pessoas até o dia 8 de março para tentar eliminar um trojan. Milhões de computadores estão infectados no mundo todo — talvez até o seu.
O trojan DNSChanger foi detectado originalmente na Estônia e pode estar, de forma encoberta, em pelo menos meio milhão de computadores nos EUA, segundo Brian Krebs. Ele foi encontrado em computadores de metade das empresas presente na lista Fortune 500, da Forbes, e em 27 agências governamentais. O trojan modifica as configurações de DNS do computador para enviar os usuários à sites fraudulentos. Para completar, o vírus é tão esperto que ele também impede que você visite sites especializados em segurança que poderiam diagnosticar e resolver o problema. Apesar de os suspeitos de criar o trojan já terem sido presos, os federais, trabalhando em parceria com o governo estoniano, ainda quer colocar um ponto final nesta enorme botnet.

E aí que entra o desligamento de parte da internet. O FBI tem uma ordem da Justiça que permite a instalação de servidores alternativos e temporários de DNS para que os computadores ou redes infectadas possam remover o trojan. No entanto, a ordem judicial tem como data-limite o dia 8 de março. A não ser que a ordem seja estendida, qualquer um que não limpar sua máquina antes da data pode sofrer um grande corte de internet.

Felizmente, remover o DNSChanger é fácil — desde que você saiba que ele está presente em sua máquina. Leia mais sobre como checar se seu computador ou redes no DNS Changer Working Group e no FBI.

Fonte: http://garimpei.blogspot.com

2 Comentários

  1. COBRA~KAMPAS

    17 de fevereiro de 2012 em 12:37

    como que é?

    não entendi nada!

    Resposta

  2. COBRA~PR3D4DOR

    18 de fevereiro de 2012 em 19:04

    Esse pessoal do FBI se acham a última rosquinho do pacote, vão se fud…..!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…