Depois de terem surgido os rumores, através do site francês Gameblog, de que Black Ops 2 poderia ser o próximo jogo da série Call of Duty, a Activision poderá ter pedido para o site retirar essa mesma notícia.

Segundo o site, eles conseguiram obter essa informação a partir da divisão francesa da Amazon que retirou rapidamente o jogo das suas listas. Em consequência a Activision pediu também a Grégory Szriftgiser, editor chefe do Gameblog, que apagassem essa notícia e caso não o fizessem entrariam na lista negra da Activision.

Em conversa com o Kotaku, Szriftgiser contou que, “Tentaram explicar-nos que precisavam que retirássemos o artigo, e voltei a negar. Insistiram de novo que isso iria prejudicar gravemente a relação profissional que tinham connosco e que não estávamos cientes das consequências que isso traria, e que já tinham contactado com a agência de publicidade.”

“Perguntei-lhes se deveríamos considerar que estávamos a ser chantageados, e se o meu jornalista ainda podia assistir a um evento previsto para a semana seguinte em que tínhamos sido convidados. A Activision disse-nos que não. Que a relação ficaria cortada, que cancelariam todas as campanhas publicitárias, não enviariam jogos e seriam cancelados os convites para todos os eventos.”

Perante a polémica a resposta oficial da Activision foi a mais esperada.

“Na Activision não colocamos nenhuns jornalistas nas listas negras… Acreditamos que se trata de um mal entendido e estamos a trabalhar para tentar resolvê-lo.”

Poderão ver a notícia sobre um possível Black Ops 2 aqui.

ATUALIZADA 22/02/2012

Polémica da lista negra da Activision resolvida

Site francês diz que companhia voltou atrás.

Depois dessa notícia da polémica entre a Activision e o site francês Gameblog onde teriam surgido até ameaças por parte da companhia em colocar o site na sua lista negra, hoje parece que tudo já está resolvido.

Num comunicado enviado ao Kotaku, o site Gameblog contou que, “A Activision França entrou em contato telefónico connosco e disseram-nos que querem que trabalhemos juntos de novo.

“Eles deixaram claro que queriam esclarecer tudo o que se tinha passado na sexta-feira, incluindo o envio de jogos, a assistência a eventos da distribuidoras e os contatos entre a sua agência e a nossa agência de publicidade. Estamos muito satisfeitos com a decisão da Activision em voltar à sua posição inicial, e esperamos que esta situação não volte a acontecer de novo a ninguém.”

Fonte: http://www.eurogamer.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Microsoft confirma preço e data de lançamento da Xbox Series X

Hora de partir os mealheiros! Podemos responsabilizar o leak do Windows Central pela onda …