A DuPont está trabalhando em uma nova tecnologia de fabricação de telas OLED, com o objetivo de reduzir os seus custos de fabricação e, consequentemente, tornar as TVs com esse tipo de tela mais baratas e acessíveis aos consumidores.

A empresa informou que estão construindo novas dependências para trabalhar exclusivamente com essas novas telas OLED. O investimento da DuPont no projeto é de US$ 30 milhões, e a empresa aposta em uma técnica chamada “spray-printing”, que é uma espécie de impressora que é capaz de produzir um grande volume de telas em um curto espaço de tempo.

Telas OLED com produção mais barata

Segundo a fabricante, com essa nova tecnologia, eles serão capazes de fabricar uma tela OLED de 50 polegadas em apenas 2 minutos, o que é um tempo realmente impressionante, principalmente se pensarmos em uma produção em larga escala. Esse tempo reduzido também pode ser convertido em um custo menor no valor final, uma vez que outros custos indiretos são reduzidos, como mão de obra e custos com energia elétrica.

Porém, a nova tecnologia ainda não está pronta para ser distribuída aos fabricantes de TVs. A DuPont gastou nada menos que US$ 20 milhões no último trimestre para licenciar a nova técnica. Isso significa que o projeto é sério, e que deve ser oferecido aos fabricantes em breve.

Empresas como LG e Samsung apresentaram alguns futuros lançamentos com telas OLED durante a CES 2012. E como a Samsung já tem um acordo com a DuPont para desenvolvimento de telas para diversas categorias de produtos, tudo leva a crer que as telas OLED com o método “spray-printing” deve chegar em breve ao mercado, com a promessa da DuPont que essas novas TVs terão um preço muito menor do que os praticados hoje. Enquanto isso, esperamos para que a teoria se confirme na prática.

Via Gizmologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Franquia Call of Duty bate recorde e alcança US$ 3 bilhões em vendas no ano

Com lineup formado por COD Mobile, Warzone e Black Ops Cold War garantiu mais de 200 milhõ…