Enquanto a CES está apenas esquentando a Intel já fez a sua parte e deixou uma impressão ruim ao deixar o palco, tudo por culpa de um leve deslize da gigante dos hardwares. Durante a apresentação a Intel preparou  uma demonstração do poder gráfico do novo processador Ivy Bridge onde deveríamos ver o potencial do produto ao executar um game pesado para demonstrar o “poder”  da tecnologia mas ao invés disso, assistimos um vídeo de F1 2011 rodando no VLC Player.

O site bright side of news comentou que “com este laptop você pode rodar um vídeo HD através do VLC, mas não, não pode jogar F1 2011 sem problemas”. A “turma do deixa disso” logo surgiu para apaziguar a situação dizendo que o vídeo foi gravado em uma plataforma Ivy  ou mesmo que foi uma brincadeira mas a lambança já estava feita afinal, a Intel não fez nenhum aviso dizendo que esta não era uma demonstração ao vivo, mas sim uma demo pré-gravada durante o “‘demo ao vivo ” e a confusão estava feita. Se o processador é capaz de executar de forma satisfatória o jogo porque não demonstraram em tempo real para a imprensa mundial do segmento?

A explicação da Intel foi de que se adicionou a demo à apresentação final e não houve tempo suficiente para testá-la e configurá-la. Assista ao trecho da apresentação:

Todo mundo percebeu o “lag” e os comandos do VLC abaixo do vídeo? Se não percebeu volte até os 0:02 segundos de vídeo e preste muita atenção. A falta de sensibilidade do setor de marketing da Intel causou uma má impressão que dificilmente será esquecida, sites de tecnologia do mundo todo já colocam em dúvida a capacidade da nova “promessa” da empresa para reagir ao fenômeno Fusion da AMD que invadiu o mercado de notebooks em 2011 e assombrou a hegemonia da Intel no segmento.

Considerado o primeiro Epic Fail do ano no mundo da tecnologia o “deslize” arranhou a credibilidade da empresa mesmo que seja apenas um pequeno mal entendido e que o produto seja capaz de executar o jogo.

 

Fonte: http://lockgamer.wordpress.com   e   http://www.brightsideofnews.com

3 Comentários

  1. Pablo Pohlmann

    15 de janeiro de 2012 em 02:54

    Ficou feio mesmo, aff… Esse é o tipo de gafe que deixa a gente com vergonha por quem cometeu, credo!

    Resposta

  2. [COBRA] KAMPAS

    15 de janeiro de 2012 em 08:01

    Essas cosias a gente aplaude de pé!

    PARABENS INTEL!

    Resposta

  3. Wood

    15 de janeiro de 2012 em 10:29

    É, ficou feio mesmo, mas Intel é Intel até errando.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…