Robert Bennett, de 72 anos, vai defender o criador do Megaupload

 

Kim Schmitz, fundador do Megaupload, contratou o famoso advogado americano Robert Bennett para se defender das acusações de pirataria.

Robert Bennett, de 72 anos, ficou famoso em meados da década de 90, quando defendeu o então presidente americano Bill Clinton em um escândalo sexual. Na ocasião, o presidente foi acusado de manter relações sexuais com a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky.

Kim Schmitz contratou o advogado para conseguir rapidamente a liberdade. Amanhã, ele e mais três diretores do Megaupload vão ao Tribunal de Auckland, na Nova Zelândia, conversar com o juiz sobre as acusações internacionais de manter um site que colabora para a distribuição de conteúdo protegido por direitos autorais, como filmes e música. Se tiverem um bom argumento, podem pagar fiança e ficar livres.

Senão conseguir a liberdade provisória,  Kim Schmitz pode ser julgado pela justiça da Nova Zelândia e extraditado para os Estados Unidos para outro julgamento. A justiça americana o acusa de criar uma rede de crime organizado e lavagem de dinheiro, além da pirataria de conteúdo protegido.

Robert Bennett vai tentar evitar que haja a extradição. Se não conseguir, o advogado tentará evitar que o alemão Kim Schmitz seja culpado pelos crimes, alegando basicamente que é impossível controlar a distribuição de conteúdo protegido na rede.

Fonte: http://info.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…