Amantes de áudio sabem que um fone de qualidade faz toda a diferença. Durante a CES 2012, que está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma série de bons fones de ouvido tem aparecido por todos os cantos. Reunimos aqui alguns dos melhores lançamentos.

 

O primeiro da lista é o fone da foto acima, o Sennheiser HD 700. Segundo a fabricante, ele é um dos fones high-end da marca. Seu design é um pouco fora do usual, com o formato das conchas feito para valorizar a propagação e o eco do som dentro delas. A reprodução de áudio vai de 10 a 42 mil Hz. Segundo a Sennheiser, a distorção do som deve chegar a, no máximo, 0,03%. Para comprar um Sennheiser HD 700 o investimento é alto e ele custa 1000 dólares.

 

Sennheiser Amperior

Mais um lançamento da alemã é o Amperior. Segundo a fabricante, o fone é para levar o estilo dos DJs e dos clubes para as ruas. Com o formato concha, mas com tamanho e design mais discretos do que o HD 700, o Amperior tem frequência de resposta de 16 a 22 mil Hz. Um ponto interessante para os donos de iDevices é que ele tem controle compatível com os aparelhos. Ainda sem um preço anunciado, ele devem chegar às lojas em março.

 

Wolfson Digital Silence DS-421D

Para aqueles que preferem os modelos intra-auriculares, um dos lançamentos mais interessantes vem da Wolfson Microelectronics. O DS-421D tem um ponto bem bacana, o cancelamento ativo de ruídos. Segundo a fabricante, uma carga na bateria do fone deve aguentar até 14 horas de reprodução de áudio. Ele tem três perfis de cancelamento de sons externos, silenciando diferentes frequências – uma mais geral e abrangente, outra para voos de avião e uma para ruídos de escritório. Os fones devem chegar ao mercado no segundo trimestre do ano. O preço ainda não foi divulgado.

 

Yurbuds Ironman Series Inspire Pro

Mais um modelo de intra-auriculares que deu as caras na CES foi o Inspire Pro da linha Ironman, da Yurbuds. A marca tem como princípio que cada fone não caia nem pressione os nervos. Ela foi fundada por um triatleta e seu foco está nos atletas. O modelo é emborrachado e tem dois tamanhos diferentes de borracha, que pode ser girada para que o ajuste seja mais preciso. Caso nenhum dos dois tamanhos fique de acordo com a orelha do comprador, ainda é possível enviar uma foto para que eles façam uma personalização. O fone tem controle de volume no fio. O preço dele é de 60 dólares.

 

Parrot Zik

Depois de colocar mais alguns AR.Drones para voar na CES, a Parrot mostrou na feira um novo fone de ouvido. O Parrot Zik tem um visual bem bonito e algumas funções melhores ainda. Ele tem Bluetooth, além de cancelamento ativo de ruídos. Ele é feito em couro e aço escovado. Pode ser usado sem fio, só com a carga da bateria interna, ou conectado à fonte de som. O exterior é cheio de pequenos microfones, que têm dois propósitos: ajudar o cancelamento de ruídos e aumentar a qualidade da voz durante ligações. Além do Bluetooth, outro ponto diferente é que ele tem acelerômetro para controle das músicas por movimentos. Ele deve começar a ser vendido ainda em 2012 e não há previsão de preço para ele.

 

Scosche RH1056mdbt

O último da nossa lista é o Scosche RH1056mdbt. Assim como o fone da Parrot, ele tem Bluetooth, o que deve agradar quem busca um headphone para ouvir música em casa sem a necessidade de fios. O design, apesar de uma tentativa de ser inovador, parece bem sério com suas cores escuras. Com o corpo todo em preto, ele tem os controles de volume na parte lateral de uma das orelhas, com botões grandes. O alcance do fone é de 10 metros. O preço e a data de lançamento ainda não foram revelados pelas Scosche.

 

 

 

Fonte: http://info.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Malware de mineração de criptomoedas pega carona em versões piratas de jogos populares

Pesquisadores da Avast publicaram nesta quinta-feira (25) uma análise de um malware que es…