Uma empresa chinesa se antecipou às grandes fabricantes de tablets e lançou o primeiro dispositivo oficial rodando o novo sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Custando somente US$ 99, o tablet Novo7, da empresa Ainol, chega ao mercado chinês com boas especificações. O aparelho possui uma tela capacitiva multitouch de 7 polegadas, processador Ingenic JZ4770 de 1GHz fabricado com base na arquitetura MIPS XBurst e com uma GPU Vivante GC860 (com clock em 444MHz) integrada.

O tablet também possui câmera traseira de 2MP e uma frontal VGA, grava vídeos em HD (1080p), possui USB 2.0, HDMI 1.3, porta para cartão microSD e conexões Wi-Fi e 3G. Segundo a empresa, a bateria do Novo7 dura até 8 horas em uso contínuo ou até 30 horas em standby.

O aparelho também foi reconhecido por Andy Rubin, vice-presidente sênior de mobilidade do Google, que elogiou o produto e seu preço popular.

“Estou contente em ver a entrada no mercado de tablets Android 4.0 com arquitetura MIPS. Tablets de baixo custo e alta performance são uma grande vitória para os consumidores e uma forte ilustração de como a abertura do Android leva a inovação e competição para o benefício de todos”, afirmou Rubin.

Embora tenha um preço bastante competitivo, o tablet por enquanto só está disponível na China, porém é possível tentar realizar uma compra em seu site. Mas segundo a fabricante, a intenção é levar o produto para outros mercados dentro de alguns meses.

Lançado em outubro deste ano, o Android 4.0 é a promessa do Google para unificar seu sistema entre dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O primeiro smartphone a chegar com o sistema foi o Galaxy Nexus. Já entre os tablets o primeiro modelo seria o Asus Transformer Prime, previsto para estrear ainda neste mês.

Fonte: http://info.abril.com.br

Um comentário

  1. Diego cunha garcia

    13 de abril de 2012 em 14:47

    como faço para desbloquear meu tablet galaxy ?? eu tentei desbloquealo pelo google qu ele ped mais naum consegui

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…