Antes de fazer uma atualização que envolva fazer uma troca de versão do android  do seu Galaxy SII, especialmente se fizer isso pelo Odin é bom limpar todo o aparelho. Nos casos de ocorrerem alguns erros fatais ou congelamentos no sistema operacional também se faz necessário um Hard Reset para deixar o aparelho como saiu da caixa.

A forma mais simples de fazer o hard reset no Samsung Galaxy II é digitar como se fosse um numero de telefone a sequência *2767*3855# . Isso fará com que todos os dados, incluindo os contatos, mensagens e tudo mais seja apagado!! Por isso é recomendado que faça um Backup de todos seus dados/contatos/mensagens…..

Outra forma é fazer um full wipe através do modo de recuperação do Android. Para entrar no modo de recuperação desligue o Galaxy. Já fez o backup de todos os seus dados/contatos/mensagens/etc ? Sim? Vamos em frente então, pressione o botão de mais volume, botão home e o botão de ligar o aparelho (Power). Mantenha esses 3 botões pressionados por alguns segundos(até a figura do Android aparecer). A figura abaixo mostra a localização de cada um dos botões.

GalaxySII_1

Irá aparecer uma tela parecida com a figura mostrada abaixo

GalaxySII_2

Pressione o botão para diminuir o volume até selecionar a opção “Wipe data/factory reset” , pressione então o botão Power para escolher essa opção. Uma nova tela irá surgir, pressione o botão para diminuir o volume até selecionar a opção “Yes — Delete all user data”, pressione então o botão Power para realizar pagar todas as informações, então se não fez o backup ou faltou algo esta é a última chance. Pode apagar toda a informação de cache também, para isso seleciona a opção “wipe cache partition”.

Pronto! Tudo apagado! = )

Fonte: nokian8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Malware de mineração de criptomoedas pega carona em versões piratas de jogos populares

Pesquisadores da Avast publicaram nesta quinta-feira (25) uma análise de um malware que es…