Uma parceria entre a fabricante de roteadores Cisco e a provedora de acessos Telia pretende entregar aos presentes no evento sueco Dreamhack, equivalente à nossa Campus Party, uma conexão de incríveis 120Gb/s, ainda neste final de semana.

Qual sua velocidade de download mesmo?

O Dreamhack é tão grande em dimensões que entrou para o Guinness Book como “A maior Lan Party do mundo”. Por isso, nada seria mais bem-vindo e pertinente à reunião que uma conexão dessa magnitude.

Para efeitos de comparação, a Telefônica, maior patrocinadora da Campus Party Brasil, conectou seus membros a 20Gb/s de velocidade.

As empresas tentarão pôr em funcionamento de forma ampliada ainda este ano uma conexão de 300Km com cabos entre Jönköping e Estocolmo. O objetivo é fornecer a mesma velocidade que os 20.000 aguardados visitantes da Dreamhack desfrutarão neste final de semana a 750 mil moradores que habitam essas cidades.

Este projeto vem sendo uma das grandes preocupações da Cisco e Telia desde o meio do ano. A rede em fibra é desenvolvida pela Telia, e a Cisco ficou responsável pela seção de hardwares, que inclui um par de roteadores CSR-3 capazes de suportar até 322 Tb/s de tráfego de dados.

Com o projeto plenamente funcional, as empresas baterão o novo recorde de uso de conexão mundial. Com tamanho volume de tráfego, o projeto seria capaz de, por exemplo, fazer com que todos os 750 mil conectados entre as duas cidades pudessem ouvir músicas em streaming simultaneamente. Ou baixar um filme em 0.47 segundos.

Via Engadget.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…