Depois de muito tempo apenas com smartphones Symbian, fomos apresentados para a os primeiros smartphones da Nokia com o sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 7.5. O sucesso foi tanto que a própria Nokia relatou que a pré-venda do produto, que acontece em alguns países da Europa, já é a maior de toda sua história.

Muita gente espera ansioso para que possa usar um Nokia com um sistema operacional que não lembre o fraco e limitado Symbian. Para satisfazer nossos anseios, a Nokia apresentou ao mundo o Lumia 800 e o Lumia 710, primeiros aparelhos da empresa a carregar o Windows Phone. Mesmo com um hardware que não é o top de linha da empresa, a pré-venda do Lumia 800 está no topo de toda a história da marca finlandesa.

Com a mudança do Symbian para o Windows Phone, é bem provável que a queda no uso de smartphones da marca deixe de aumentar e até possa criar novamente alguns usuários fiéis, além de popularizar o Windows Phone no mundo, o que ainda não aconteceu, e peitar os dois principais sistemas operacionais que dominam o mundo hoje: Android e iOS. No Brasil tanto o Lumia 800 quanto o Lumia 710 devem chegar no começo do ano.

Uma piadinha a parte: coloque no dicionário de português o que significa a palavra Lumia…

Fonte: http://msn.techguru.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…